O Enigma da vida...

A vida vem de uma célula,ou de uma força inabalável,acreditar na vida é inaceitável,não aceito viver pois sei que vou morrer,mas a morte não é o fim,mas o começo,isso é tão confuso parece até um conselho,a morte não é um pesadelo,mas é da vida que vem o medo,a vida deveria ter garantia igual um produto vendido nas lojinhas,mas toda garantia tem validade,então a vida e nem a morte é uma realidade,viver e morrer é uma eternidade.

É tanto questionamento que não aproveita o tempo precioso vivendo,mas é preciso questionar para provar,mas a prova real não nos livra do mal,o que diferencia algo tátil com o sobrenatural,a vida de ninguém é igual,tem gente que procura respostas científicas,esse pode até ter certeza do que é a vida,mas em cada respostas aparece milhões de perguntas,será que vale a pena viver na dúvida.

A única certeza da vida não é a morte é a falta de sorte, a desgraça virou um esporte,ontem foi ruim não pra mim,mas por aqueles que esperam em ti,hoje com toda riqueza não agradeci,amanhã NINGUÉM sabe o que está por vir,não é a incerteza que incomoda é uma falta de perspectiva,falta de proposta,a vida dar voltas quem não se acomoda.

Nascer,evoluir e morrer isso é o viver,mas tem muitos que só tem certeza do morrer,a morte não tem como fugir,mas morre mesmo que pensa em desistir,quem não tiver forças para prosseguir jamais irá evoluir,em meio ao caos a semente pode desabrochar a planta cresce mesmo sem regar,não espere a água da fonte procure sempre um novo horizonte.

A morte não é garantia do final da vida,o espírito ressuscita,a morte não é o fim da vida,e tampouco um ponto final de todos os questionamentos a morte é uma etapa do que se passa vivendo,entender a vida não é primordial pois viver e morrer pode ter vários significados, resultados.

O enigma da vida não está no conceito,e não tem significado,o enigma da vida está no aprendizado,a vida segue o rumo que você dar ela então faça a sua própria novela,seja protagonista da sua vida,faça até aquilo que não te inspira sinta na pele vários significados da vida não tente entender o enigma apenas sinta e viva...Quem sabe assim você descobre que não existe o enigma da vida é você que complica procurando respostas que não deveria.

Amanditapoetha
Enviado por Amanditapoetha em 17/09/2019
Código do texto: T6747089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.