O HOMEM E A TV

Naquela manhã,acordou com uma ideia fixa de passar o dia sem tv.Sem ver novelas,sem ver o futebol,sem ver programas que idiotiza a vida.

Queria livrar-se daquele vício que há muito tempo lhe contaminava a alma de mentira.No começo foi dificílimo ficar sem tv:"Sabia que quando se decide uma coisa,o melhor a fazer é ir até o fim."

Naquele dia,choveu criticas de toda a familia zombando da decisão idiota dele.Mesmo assim,manteve de pé o seu estranho objetivo.Pois ninguém faria ele mudar de ideia:Nem mesmo deus!

Com a ideia concretizada na alma.Passou a ter sucessivas alucinações psicodélicas,a escutar vozes,a ver aqui e ali vultos avulsos.No auge da abstinência televisiva foi internado com graves sintomas de insanidade!

Na clinica,juntou-se a outros com símiliar psicose:Uns entrelaçavam os dedos,outros,reviravam os olhos balbuciando coisas desconexas,loucos sendo loucos!

No seu cubículo não havia nenhum tipo de aparelho eletro-eletrônico. Ficou ali um verão inteiro se desintoxicando do lixo da tv nacional.

Aparentando boa recuperação,voltou ao seio da família querida,estava com uma inefável eutimia.

Mas a vida prega cada armadilha traiçoeira:Na primeira recaída,passou três dias e três noites no ventre de uma tv vagabunda!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 16/09/2019
Reeditado em 24/11/2019
Código do texto: T6746655
Classificação de conteúdo: seguro