Assim Diz A Lenda (Parte II)

E perguntou:

-Mas que classe; que tipo de homens tão especiais são esses? O que é que eles são, ou têm de tão especial, capaz de fazer que até o Capiroto se compadeça deles, a ponto de se humilhar e fazer um pedido pessoal ao Meu Senhor, abrindo mão de almas que normalmente já seriam suas? Ouviu-se uma gargalhada infernal, que aterrorizou até aquelas pobres almas que se encontravam mais próximas naquele interminável fila.

-Me desculpe Pedrão, mas não tive como evitar o riso. Parece que você não entendeu foi nada...

-E não entendi mesmo ô Meu! E também não gostei da sua gargalhada; e vê se me respeita viu? Anda, vá logo dizendo do que se trata antes que eu perca a paciência. Disse meio enfezado.

-Calma; Pedrão... Quando eu disse que você não entendeu, foi porque a razão do pedido do meu mestre não é nada disso que você pensou; que compadecer, que nada. Na verdade ele já não está é mais aguentando o fato de ter que receber tantas almas imundas que continuam chegando lá aos montes; diretamente sem sequer necessitar passar pela sua avaliação. E o chato é que elas são condenadas sempre pelos mesmos pecados. Está ficando uma coisa, além de chata; muito estressante! E além do mais, estas tais almas pensam que ainda estão na sua vidinha da terra, que podem tudo; chegam lá cheias de ‘marra’ querendo ‘infernizar’ ainda mais aquele inferno, que o meu mestre teve tanto trabalho para organizar. Elas, logo assim que chegam, já começam a agir querendo dar ‘um jeitinho’ em tudo que lhes beneficiem; é um agradinho aqui por um enxofre menos fedorento, outro agradinho ali, por um mergulho menos demorado no caldeirão de fezes borbulhantes. Meu mestre diz que já não tá aguentando mais tanta corrupção...

-Chega! Chega, já ouvi o suficiente. Não me venha emporcalhar os ouvidos com estes detalhes sórdidos. Interrompeu Pedrão. E disse;

-Só me responda uma coisa que ainda não ficou clara; que “classe específica” é esta, capaz de abalar até os nervos do Capetão? Que classe de homens é esta que vivem na terra, cujas almas ele quer ver pela frente?

-E com uma voz bem calma e pausada, ouviu do emissário do demo a seguinte resposta:

-É a classe política, Pedrão. Os políticos conseguiram tirar meu mestre do sério. Diz ele que é a classe mais nociva, pestilenta e destruidora de tudo aquilo que ainda existe de bom na face da terra. Meu mestre não diz; mas até parece ter medo de ser superado em suas maldades por esses tais políticos... Ele costuma dizer que; se providências urgentes não forem tomadas, a vinda de almas para o inferno, principalmente as almas daqueles que viveram na terra sob o jugo deles; já não mais serão vistas pelas demais; como um castigo, mas sim como um prêmio, porque na terra eles já têm as suas vidas transformadas num verdadeiro inferno, por viverem sob regimes corruptos de políticos desta índole, que estão proliferando como uma praga em todo o mundo, principalmente no hemisfério sul. E acrescentou:

-Meu mestre não está mais nem querendo saber das almas deles nem pintadas, lá no inferno; principalmente se forem pintadas de verde-e-amarelo...

Pedrão abriu um longo sorriso e disse;

Pois ‘vá de retro’ e diga ao seu mestre que ele mandou você para o lugar errado. Porque não é aqui que está o senhor daquela classe de homens, cuja fé é a corrupção e cujo deus é o dinheiro. Diga a ele que é nas caixas-fortes dos bancos; nas contas secretas em bancos estrangeiros que está o deus deles... E retornou para os seus afazeres.

Quanto ao pobre diabo, que não tinha mais nada a fazer ali; cabisbaixo e ciente do fracasso da sua missão teve que retornar muito triste para os quintos dos infernos, talvez já antevendo o que lhe iria acontecer pelo fracasso da sua difícil missão...

Bem; pelo menos é o que diz a lenda...