UM CONTO ANTOLÓGICO

Depois de tanto dar mole sem ser notada, finalmente a antinha conseguiu um pouco de atenção daquele jovem anto recém-chegado ao seu bando. Isso, porém, só aconteceu porque os dois acabaram ficando lado a lado na beira da lagoa para matar a sede e ele, que era um nerdão incorrigível, perguntou se ela sabia qual era a senha do wi fi.

Perguntou, simplesmente, porque de fato queria; não estava de olho na antinha, não. Mas aí, então, ela aproveitou para lhe responder em um timbre gutural e sussurrante que o faria lembrar — se ele tivesse tido a oportunidade de ouvir — a Rosana de 30 anos atrás cantando “O amor e o poder”:

— ANTASCOLADAS!

Meio sem graça por perceber os olhinhos revirados e insinuantes daquela fêmea alucinada, o jovem anto limitou-se a arriscar um “tudo junto?” — e foi saindo de fininho. Acontece que ela era de Leão e, apesar de nunca ter ouvido falar de Candy Crush, acreditava que não estava naquela parada à toa, não. Foi logo esclarecendo que ali o sinal era fraco, caía a todo instante, que se ele tivesse rede móvel, seria mais prudente usar, pois o mais importante, pelo menos para ela, era não ficar desconectado. Principalmente —, acrescentou —, no meio da lagoa, onde a água era mais refrescante e proporcionava aos que nela se banhavam um bem-estar tão bom, mas tão... tão... tão bom!

É evidente que o jovem anto tinha rede móvel; ele apenas queria era economizar o seu pacote de dados, mas começou a avaliar aquela recente proposta e logo mudou de ideia: ficar conectado no meio da lagoa com toda aquela água refrescante entrando e saindo de ambientes tão recônditos de si... Ah! Estou dentro! — decidiu e já foi chafurdando lagoa adentro com o seu iPHONE X à prova d’água; parou lá adiante e aproveitou para boiar um pouco, enquanto conferia a refrescante temperatura da água.

A antinha? Pois é, mesmo com toda a sua presunção de esperteza, esqueceu que não sabia nadar direito e que conseguia no máximo improvisar um “borboleta saindo do casulo”. Portanto, a ideia de se refrescarem no meio da lagoa foi um pretexto, uma tentativa impensada de aproximação que não deu certo por conta, avaliava, da insensibilidade daquele jovem anto.

Da margem, ela ainda tentou uma última cartada com aquela voz gutural e sussurrante da Rosana: “Rolou a conexão?”

— Demais! — respondeu o jovem anto —, pontuei 150 no Cartola!

Masé Quadros
Enviado por Masé Quadros em 27/11/2017
Reeditado em 18/01/2023
Código do texto: T6183586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.