Memórias Fragmentadas do Degredo Universal

A sentença proferida pelos juízes siderais foi o imediato banimento das hordas retardatárias para planetas primitivos. Eu estava entre os revoltosos, não queríamos deixar nosso mundo perfeito e mesmo cientes da culpa e do atraso, levantamos bandeiras vermelhas contra a lei e a ordem reinante. Por conta disso, fomos enclausurados e enviados na calda de cometas para os confins do universo.

Colados ao gelo dos cometas, avistávamos o distanciamento da constelação natal até sua luz apagar-se por completo, deixando na memoria os momentos felizes de uma civilização que aos poucos foi fechando o cerco sobre os perversos em nome da justiça. Não houve alternativa, senão o completo degredo.

Fizemos longa viagem até a explosão colocar ordem no caos. Centenas de milhares de almas banidas foram atiradas ao solo do planeta, de alturas inimagináveis como estrelas cadentes.

Chegara a hora de renascermos entre as primitivas inteligencias deste vasto e novo mundo em formação.

*************************************************************************

Hoje, mais ou menos 4 mil anos depois de iniciado o exílio, percebo a roda da História trazendo de volta as mazelas que causaram nossa desgraça, vejo bandeiras vermelhas revoltosas exigindo respeito à sombra de práticas criminosas, indignas, prontas para queimar o Brasil.

Tenho certeza que novos julgamentos virão e muita gente vai amargar mais uma descida na escala evolutiva rumo colônias dolorosas.

maxximusvero
Enviado por maxximusvero em 27/11/2017
Reeditado em 27/11/2017
Código do texto: T6183139
Classificação de conteúdo: seguro