O Pif e o Paf

O pif e o paf viviam afinados em tons diferentes e eram extremamente reacionários. Um dia, após se conhecerem em um intervalo musical, iniciaram uma tênue amizade, mas que pouco durou. Da noite para o dia, de amigos que chegaram a ser, inimigos mortais se tornaram, e por isso passaram a evitar qualquer tipo de aproximação em termos de escala musical. Decididamente, onde vibrava o pif, não havia mais espaço para o paf. E vice-versa.

Se o pif estivesse em determinado compasso, o paf logo ficava sabendo, pois tinha alguns amigos onomatopeicos que sinalizavam com um hã - hã ou um hum! - hum! Então, ele logo aproveitava para mudar ou atrasar o seu diapasão. Da mesma forma, o pif era informado dos movimentos do paf por sua galera barra pesada, que sinalizava com bang - bangs, ratatatás, cabrum! crash!...

Um dia, infelizmente, por conta de um erro de informação passada por um acorde dissonante, amigo dos dois daquele breve passado de paz, vinham no mesmo ritmo acelerado e em direções opostas quando, sem perceberem, chocaram-se frontalmente. Isso foi fatal para o pif e o paf, pois naquele momento ambos perderam o seu registro sonoro pessoal. Pior, foram sampleados. Com o perdão do duplo sentido, desse episódio restou ao mundo um ruído pífio.

Masé Quadros
Enviado por Masé Quadros em 20/05/2017
Reeditado em 20/05/2017
Código do texto: T6003938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.