A moça que estava indo embora

Estava passeando com minha filha “Emília” por uma rua numa determinada cidade, não sei qual cidade era, quando encontramo-nos na porta de um prédio muito bonito, parecia a portaria de um hotel de luxo, um monte de jovens, entre eles muitas moças e alguns moços e eles estavam todos tristes, pois uma moça daquelas estava indo embora.

Era um prédio de muitos andares e todos os andares estavam cheios de pessoas para partir naquela viagem.

Elas tristes e chorando falavam uma para as outras: ela ia se casar com o irmãozinho.

Percebia que ele estava por ali e também estava triste e chorando.

Ela já tinha entrado naquele prédio para sua partida, onde tinha um salão muito grande e estava cheio de gente.

Quando vimos àquelas moças andando rápidos e tristes pra lá e para cá sem saber como ficar mais um pouquinho com sua amiga, (aquela que ia embora), resolvemos entrar pra dentro daquele prédio e passando por um corredor vi que aquela moça que estava indo embora estava saindo da sua poltrona lá bem no meio do salão.

Ela veio em nossa direção andando rápido para, por certo, dar seu último adeus para seus amigos. Foi quando a Emília passou para minha frente naquele corredor e ao erguer o seu braço esquerdo bruscamente, tocou nela.

Era uma moça linda e bem branquinha de estatura média, aproximadamente 1,65 metros de altura, tinha os cabelos doirados pelos ombros, seus olhos castanhos, e notava-se que ela estava contente pela sua partida.

Estava vestida com um vestido branco até a altura dos joelhos, com sua saia rodada, e eu ao encontrá-la no corredor, a constrangi fazendo-a parar para conversar comigo. Então lhe perguntei: É você que está indo embora? Ela respondeu que sim. Trocamos ali um abraço para nos despedir e nos seus ouvidos eu falei baixinho: vai com Deus. Ele te ama, fique em paz. Não se preocupe, Vai dar tudo certo. Ela falou: amem! Depois saiu para encontrar e despedir dos seus amigos.

Acordei do meu sonho

AVA

07/10/2015.

AVALCANTARA
Enviado por AVALCANTARA em 26/01/2016
Reeditado em 04/08/2019
Código do texto: T5523847
Classificação de conteúdo: seguro