LAMENTO DOS DEUSES

Ouça, ouça o sussurrar dos deuses, clamando néctar e manjares brancos.Sinta o perfume das nuvens do Olimpo. As romãs nos bosques da ninfas, exalam odores, doces odores...frutos dos sonhos.Ouça o riso dos faunos e centauros, libertando os sons saltitantes das flautas encantadas.Respire o ar fresco, que corre através das folhas das árvores balouçantes.Medo, fuga...Zeus !

Correm faunos, fogem ninfas, assombram-se deuses e mortais, chegou imperioso o deus dos deuses.Silêncio,penumbra, solidão, pavor. Das árvores ocas ouvem-se suspiros apaixonados, olhos felinos percorrem o bosque silencioso, ela surge, como pitonisa amorosa, arrebatando a atenção de Zeus, o imponente. Este já ia esbravejar, quando percebeu a beleza infinita e indescritível da fada dos templos, linda, esvoaçante e deslumbrante, ela se aproxima, sem medo, e se ajoelha a seus pés. Ele a ergue e pega sua delicada mão, ele se surpreende com tanta leveza, parece um sonho, e a transforma em semi deusa do Olimpo, são felizes, mas, sem festas, de seu corpo e mente nascem faunos imortais, e vênus encantadas. Em certo passeio ela conhece Baco, e se apaixona por sua, sua alegria, vivacidade, se embriaga pelos prazeres da natureza. Zeus faz chover, gritar trovões, clarear os bosques com raios consecutivos. Todos fogem, lamento, angústias, fim, solidão, escuridão...

Rio de Janeiro/1976

Cristina Gaspar

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 23/01/2015
Código do texto: T5111486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.