AS ARMADILHAS DA VIDA (1)
Um homem de estatura alta, traços firmes, forte, moreno, cabelos negros e uma barba rala, aproxima-se do balcão de um bar famoso na cidade por atrair pessoas distintas e vulgares de todos os estados.
Pede uma bebida e senta-se cansado, suspira longamente antes de engolir todo o liquido de uma só vez.
_ Cheguei á pouco na cidade, sabe onde posso encontrar um lugar pra passar á noite?
Pergunta ao barmam que sorrindo sarcasticamente responde:
_Estamos no Rio de Janeiro meu amigo, o que não falta por aqui são lugares e mulheres maravilhosas para passar a noite!
_ Não é o que procuro, estou cansado e sujo, só quero um lugar barato e limpo.
_Bom, já que é assim, temos uns quartos aqui, a agua é fria, mas tv á cabo é bem interessante...
Respondeu o barmam com um sorriso malicioso no canto dos lábios.
_ Tudo bem! eu fico com um.
Josh subiu as escadas calmamente, abriu a porta e ficou parado por um momento, aguardando seus pensamentos entrarem em ordem.
Decidiu então tomar um banho, abriu o chuveiro e ali ficou na tentativa de relaxar, aos poucos seus pensamentos tomaram forma, "Lisa"... sacudiu a cabeça e se perguntou irritado: _ O que estou fazendo aqui? droga!!!
Socou a parede e num gesto brusco, arrancou a toalha pendurada.
Sentou-se na cama ligando a tv ,cenas de um filme pornô o fez lembrar novamente de Lisa... a razão de sua fuga... uma tentativa amarga e frustrante de esquecê-la! seus olhos banhados em lágrimas fecharam-se num sono profundo e calmo.
O sol refletia em seu rosto pela fresta da janela, fazendo seus traços rudes transformarem-se numa aparência jovial e pura, como a de um menino indefeso, virou-se abrindo os olhos lentamente fixando o teto.
Levantou-se e sentado passou a observar o quarto, um carpete encardido ao pés da cama, a tv ligada ainda exibia pornografias, uma mesa pequena, um espelho medio com desenhos de mulheres semi nuas colado no teto, paredes manchadas pelo mofo... mais uma vez se perguntara o que fazia ali, como não encontrava respostas, levantou-se e resolveu tomar um café.
Josh havia dividido 4 anos de sua vida com Lisa, era a unica mulher realmente especial em sua vida, ele amava intensamente!!!
Casaram-se ás pressas, devido a um alarme falso de gravidez, ele não queria problemas com um sogro conservador e ex militar, moravam numa pequena casa em Salvador B.A, tudo muito simples, mas, confortável, Josh trabalhava como gerente de uma rede de supermercados, Lisa ainda era menor de idade, mas nada disso o impulsinou mais que o amor que sentia , viveram anos de muitas alegrias...
_ Açucar ou adoçante meu patrão?
Falou o atendente da lanchonete, afastando Josh de suas lembranças.
_ Açucar por favor!
Tudo o queria era esquecê-la, apagar de sua mente tudo o que vivera com Lisa, esquecer que ela o deixou sem ao menos avisar, sem nenhuma explicação, tornando-o um homem amargo e triste, um fugitivo do seu próprio eu. Por mais que tentasse entender as razões que pudessem tê-la feito agir desta forma, não conseguia, e sabia que devia apenas esquecê-la.
Quando se preparava para sair e conhecer a cidade, sentiu que alguem o puxou pelo ombro.
_Ei rapaz? a quanto tempo!!!! o que faz por aqui?
Josh coçou o queixo desconfiado.
_ O que quer Nilo? o que você faz por aqui? como soube que eu estava na cidade?
_Ei? acalme-se o que está havendo com você? eu não sabia que estava por aqui, sabe que moro aqui desde que ma casei.
_ Eu não sabia disso! já faz tempo que não nos vemos, não sabia que tinha se casado.
_ Pois é Josh, eu entendo perfeitamente, me senti perdido tambem,apaguei muita coisa da memória, mas hoje me sinto um pouco melhor, me paga um café?
Contrariado Josh, sentou-se com seu ex cunhado, ele queria ir embora correndo, sabia que Nilo tocaria no assunto sobre a separação repentina, sempre foi inconveniente, e certamente não desperdiçaria mais uma oportunidade.
_ E então? vai me dizer o que faz na minha cidade ou prefere ficar com essa cara de mal? você está esquisito eu entendo, mas não precisa me maltratar deste jeito, sempre fomos amigos, porque isso agora?
Josh acenou para o atendente pedindo uma bebida mais forte.
_ Escuta aqui Nilo, eu escolhi esta cidade para ter um pouco de paz e tentar esquecer o passado, e se soubesse que estaria aqui não teria vindo, então por favor, se quiser conversar tudo bem, mas não me venha falar de sua irmâ, entendeu?
_ Ei, ei, ei? qual é cara? você está louco? porque está agindo assim comigo? eu não tive culpa nenhuma nesta história toda, se quer pôr a culpa em alguem, culpe a si mesmo que não foi capaz de conquistar a confiança dela.
_Do que está falando? não sabe de nada, cale-se idiota!
O atendente trouxe a bebida, Josh ficou olhando pra ela pensativo, mexeu com dedo o gelo em seu copo e sem nada dizer bebeu tudo fazendo uma careta.
_ Me desculpe Nilo! ando meio aborrecido, escolhi esta cidade pra me desvencilhar de vez de qualquer lembrança. aí me aparece você...
_ Tudo bem, mas sinceramente não entendo, já se passaram anos, já devia ter superado isso, sei que algo assim não se esquece com facilidade, mas com o tempo vamos nos conformando.
_ Não quero falar sobre isso, o que ela fez não é facil de esquecer, não sabe o que vivemos, não conhece nossa história, nada justifica o que ela fez.
_Ela fez por amor Josh, não consegue comprender isso? você não imagina o quanto ela sofreu, o quanto foi difícil pra ela enfrentar tudo sozinha, minha irmâ foi uma guerreira, lutou sozinha até fim, mas infelizmente não conseguiu vencer.
_Vencer? do que está falando? veio até aqui pra me dar noticias dela? eu não quero saber! e tão pouco quero que fale de mim pra ela, porque está me perseguindo Nilo? porque não me deixa em paz?
_Você não entende nada Josh! se não tivesse se afundado na bebida, durante estes 2 anos, se tivesse ao menos procurado saber o motivo disso tudo, não estaria agindo assim , se tivesse ao menos ido atrás dela, quem sabe ela teria tido forças maiores que a ajudassem.
_Josh sentiu seu coração disparar, uma confusão de pensamentos lhe invadiram a mente, sentiu-se tonto, a boca seca, mas, ainda assim perguntou com medo da resposta:
_ O que está me dizendo Nilo?
_ Lisa desde criança tinha uma doença rara, degenerativa, ela sabia que morreria por consequência disso, não sei quais os motivos a levaram a esconder isso de você, só sei que minha irmâ, se sentia bem ainda, e nos deu uma incrível notícia, estava grávida, mas sabia que nem ela nem a criança sobreviveriam á isso, fizemos o que estava ao nosso alcance, mas... ela não resistiu ao parto, já estava fraca demais, o bebê, um menino, nasceu prematuro, e tambem não resistiu. procuramos você por toda á parte, achamos que deveria saber, nada, não encontramos nenhum vestígio seu, e , depois de todo esse tempo pensamos que já havia descoberto tudo o que aconteceu.
Meio que em transe, Josh não sabia o que fazer, sentiu suas vistas escurecerem... não acreditava que estivesse realmente ouvindo tudo aquilo... tentou esboçar uma reação, foi quando...
CONTINUA...