O Caixão
Quando vejo estou num velório ,não sei o que está havendo. Pois estou sonhando. Tenho muito medo de olhar no caixão. Meu Deus ,quem pode ter falecido? Tento olhar e um homem me pede para não olhar. Eu digo ao homem que preciso saber. Logo ,uma mulher atravessa minha passagem chorando. Ela se ajoelha e me pede para não olhar. Sem perceber ,minhas sobrancelhas se juntam ,meus olhos inundam de lágrimas por causa de um pressentimento que eu tive. Paralisado eu fico ,me afasto da multidão então. Entro em uma outra parte do cemitério onde é rodeada por pinheiros e árvores floridas. Eu sento no chão ainda em êxtase. Olho no reflexo do lago que ali havia perto. Nele eu choro muito sem saber o porquê. O meu corpo foge do controle. Uma vontade enorme de me matar invade meu ser. Mas eu me afasto do lago e aos prantos caio na neve da região. Lá eu bato a cabeça no chão várias vezes até que uma voz me diz pra ir embora. Eu escuto essa voz e estou indo embora ,quando vem tudo de novo ,só que mais forte. Eu corro contra a voz e vento chega me segurar de tão forte. Eu corro em desespero e não deixo nada me impedir de saber quem estava lá naquele caixão. Eu tinha que saber ,era algo que eu sentia. Logo homens se metem na minha frente tentando me impedir e os derrubo com um galho de pinheiro. Começam a vir uma multidão muito grande tentando me impedir. Me pegam pelos braços ,pelas pernas ,me imobilizam. Então eu grito de um modo como nunca havia gritado. Todos caem no chão inconscientes. Eu tenho o caminho livre ,o caixão está lá. Nada irá me impedir. Eu lentamente me aproximo do caixão ,com muito medo. Até que pude finalmente ver e identificar a pessoa. Sem piscar os olhos ,eles choram muito. Sem forças eu caio no chão ,com frio ,com medo ,apavorado. E então , eu acordo.