Senhor Q & Tarântula Negra : Dupla Inesperada

Senhor Q vai até um cassino capturar um ladrão que acabara de assaltar o museu de artes.

O herói sem rosto olha para a lista que checou durante a cena do crime, e se espanta.

- Tinha grandes obras como, a Conversão de São Paulo ( pintada por Caravaggio), os cadernos de Leonardo Da Vinci, uma das prensas originais de Gutenberg.

Senhor Q resolve agir de uma maneira ríspida e violenta para interrogar o bandido e invade o cassino, assustando a todos.

- Mas é aquele vigilante Sem Rosto! – Diz um dos freqüentadores do Cassino.

Senhor Q retruca os jogadores .

- Eu posso não ter um rosto, mas não sou hipócrita alimentando a bandidagem com a jogatina.

O herói pega a sua arma de gancho e atira em direção ao escritório do possível dono.

O corpo do Senhor Q é levado para o escritório, e com a perna dobrada com toda a sua força , o herói chuta quebrando o vidro da janela e grita.

- O seu dia de roubo acabou Pedreiras, agora se renda?

O Senhor Q se depara com outro Vigilante interrogando o bandido, e o questiona.

- Mas quem é você?

O vigilante com um chapéu fedora, um anel de aranha em relevo, uma mascara e uma colt 45 modificada e se apresenta.

- Pode me chamar de Tarântula Negra, e estou aqui para acabar com a alegria do Pedreira, afinal ele é suspeito de matar três vigilantes no Banco da Cidade.

Com a sua super força o Senhor Q , pega o Tarântula pelo colarinho e fala.

- Eu sei quem você é ou foi! Se isso for uma maneira de livrar o Pedreira de uma, não se livrará dessa!

Tarântula pega a sua colt e dispara teias de nylon e diz.

- Para um cara sem rosto, você é nervoso e fala muito!

Senhor Q testemunha a hora em que Tarântula esmurra marcando o rosto do Pedreira com a marca da Aranha, e se livra das teias.

Ao pegar o bandido Senhor Q o interroga.

- Agora me fale Pedreira, o senhor roubou as obras do Museu e matou os três vigilantes do Banco da Cidade?

Com um sorriso diabólico, Pedreira faz uma revelação bombástica.

- Eu só sou um peixe pequeno nesse esquema, irá ter um leilão de artes no cassino sobre a tutela do Doutor Hélius.

Pedreira se solta do Senhor Q e despenca para a morte.

Tarântula Negra pega Senhor Q e diz.

- Nós temos que sair daqui se quisermos viver e também pegar esse tal de Doutor Hélius.

Senhor Q furioso parte para cima de Tarântula.

- Você me fez perder o Pedreira, seu sacripantas!

- Ele já estava planejando se matar, todos esses bandidos são descartáveis para os chefes de quadrilha! – Retruca Tarântula para o Senhor Q.

Senhor Q na hora em que ia falar algo para o Tarântula Negra.

- Você se acha expert em gangues e quadrilhas mas eu desconfio que você seja um policial... já foi embora.

Do alto de uma casa comercial, Tarântula Negra observa Senhor Q se tornando o repórter Dante ramos e o vigilante fala.

- Então é assim que o nosso repórter consegue uma matéria, fazendo parte dela.

Na manhã seguinte Dante Ramos está escrevendo a estória sobre a morte do Pedreira, até que o Editor o chama.

- Senhor Dante Ramos eu preciso que venha até a minha sala agora!

- O que o chefe quer?

Ao entrar se depara com um rapaz jovem com um sorriso sarcástico, o editor só diz.

- Podem se sentar agora.

Chamei o Dante Ramos, porque segundo ele tem fontes ligados ao Senhor Q, até acredito que seja o próprio vigilante.

Dante esse é o detetive Benjamin Andrade, da policia de Pedra de Prata e acredita que o Senhor Q tem muitas informações valiosas sobre a Morte do Pedreira!

Dante fica como um rato no labirinto e ao aperta as mãos do Benjamin pergunta.

- Eu não sei por que, mas te conheço de algum lugar?

Com um sorriso sarcástico Benjamin responde.

- Voce vai cair para trás quando eu lhe disser!

Ao sair da sala do Editor, Benjamin murmura a identidade secreta de Dante.

- Então está é a vida pacata do Senhor Q!

Dante pega o policial já sacando de quem trata e leva para o terraço e diz.

- Esse é o famoso Tarântula Negra, o vigilante errante!

- Aquele era o meu antecessor, que foi morto pelo meu parceiro Ambrósio Rodrigues, ao ver seu corpo retalhado percebi que poderia usar os seus apetrechos para o bem, é o que eu tenho feito .

E você como fica sem rosto e de cabelo escuro já que é loiro? – Questiona Benjamin para o Dante.

Dante pega o aerossol e espirra em seu rosto, e seu cabelo muda de cor e seu rosto desaparece .

- Eu fui salvo após ser vitima do Terencio Moreira, mas um cientista me salvou me dando esse aerossol.

Os vigilantes se entendem, e Benjamin coloca um bilhete na mesa do Dante avisando que os dois iriam sair.

Benjamin com o traje de Tarântula fala para o Senhor Q.

- Eles vão mudar a exposição para a Casa de Veraneio de um dos freqüentadores do Cassino.

- Será que é uma forma de pagar as dividas? – Raciocina Senhor Q com o Tarantula Negra.

- Parece eu eles irão reforçar a segurança da casa, mas para nós não será o problema! – Diz o Tarântula Negra.

Enquanto isso na casa de Veraneio, Doutor Hélius, olha para a realização de seu leilão que irá acontecer.

- Eu irei fazer o maior leilão do planeta, fora os cem milhões de reis que peguei para mim

Um dos capangas questiona o seu chefe.

- Por que não pega essas obras e pede um resgate?

Enfurecido o vilão atira no capanga e grita.

- Alguém tem mais alguma objeção !

Todos retornam ao trabalho com medo de seu chefe.

Antes do leilão o Tarântula pega uma bola e o Senhor Q pergunta.

- Mas o que é isso Tarântula?

O vigilante responde para o herói sem rosto.

- Isso é uma bomba de teia feita de espuma, acionado ele irá prender o maior numero de civis e bandidos para que possamos pegar o Doutor Hélius.

- Agora que os convidados entraram, vamos estragar a festinha do Doutor Hélius.

Tarântula Negra usa a ventosa e entra pela lage de ponta cabeça, o Senhor Q derruba com a sua força os guardas.

Quando ambos entram na sala principal e se deparam com as obras de arte , Senhor Q se depara com o editor do Jornal em que trabalha.

- O editor está com a sua esposa!

Tarântula Negra cai como uma aranha e ataca os guardas e como um ginasta ataca o Doutor Hélius e ativa a bomba de teia e diz.

- Agora todos estão sobre o domínio da minha teia.

Hélius atira no vigilante de Porto das Pedras e fala.

- Um vigilante a menos para me preocupar, agora cadê o Senhor Q?

Senhor Q com a sua força pega um pedaço de madeira e bate em Doutor Hélius que fica ferido e grita.

- Você deformou o meu rosto! Monstro!

- Agora está preso por homicídio, roubo de artes ,triplo homicídio em Porto das Pedras e Formação de Quadrilha!

- Você nunca conseguira me prender, esses figurões serão as minhas testemunhas.

O Tarântula Negra se levanta e lhe da um soco e grita.

- O seu império do crime acabou Dr. Hélius, todos estão presos,e você vai para a ilha!

Senhor Q da um sedativo fazendo Hélius dormir, e os apostadores vão para a delegacia de Porto das Pedras para prestar o depoimento.

- As artes serão devolvidas para os seus países de origem e Hélius irá para a Ilha. – Diz o Tarântula para o Senhor Q.

- Até a próxima parceria Benjamin!

- Até a próxima parceria Dante Ramos!

O editor entrega o jornal para Dante e diz.

- Olhe a matéria Dante!

- Está bem chefe!

Dante se surpreende com a matéria.

- Senhor Q e Tarântula Negra colocam o Senhor Hélius na prisão!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 01/08/2022
Código do texto: T7572500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.