A morte do Anjo de Ouro Azul

Um caso que assustou a cidade de Ouro Azul no ano de 1927, eu um policial recém promovido a detetive estava decorando a mesa quando o delegado Péricles entrou com uma voz rasgando os céus.

- Detetive Alencar nós temos um caso para resolver e essa é a sua chance de provar que é digno da tal promoção!

Com toda a minha seriedade peguei uma xícara de café e servi o delegado e perguntei.

- Delegado, mas que caso a qual o senhor me incumbiu?

- A morte de Gabriela Vieira, que foi encontrada amarrada e com o rosto ensangüentado.

Logo peguei a diligencia e fui até o seu apartamento no bairro nobre da cidade, pois a morte de Gabriela Vieira era impactante principalmente para a alta sociedade de Ouro Azul.

Ao entrar no apartamento da vitima notei um cheiro fétido, mas meus olhos de detetive perceberam pegadas de uma botina e chamei o perito.

- Sandro venha aqui por favor!

O rapaz me atendeu com eficiência e rapidez, pois a sua jovialidade e ambição para ser um medico legista me inspirava a ser um profissional melhor, pela perseverança de Sandro.

- Detetive Alencar é bom vê-lo o que o senhor precisa?

- O que sabemos sobre a vitima?

Sandro me passa um pouco de informação de Gabriela.

- A Gabriela Vieira tinha vinte e cinco anos, era vista em bailes freqüentados por chefes de crimes organizados, mas o que chega a um potencial suspeito, é um caso com Jairo Dornelles, conhecido como Quebra Metal!

Ao ouvir que Gabriela poderia ter um caso com Jairo “ Quebra Metal “ Dornelles isso já monta metade do quebra cabeças.

De repente Roberto Vieira grita com todos e me pega pelo colarinho.

- Vocês tem que sair daqui agora!

Espertamente imobilizei o pai da moça e questionei o seu comportamento supostamente esquisito.

- Senhor Vieira! Meus sentimentos em primeiro lugar, a dor de um pai é irremediável, mas essa cena de nos atacar é para nos desviar da verdade sobre a sua filha!

- Qual verdade policial? – Questiona Roberto para Alencar

- A verdade que ela estava se relacionando com o homem que a matou, Jairo “ Quebra Metal” Dornelles, e para você sou Detetive Alencar!

Roberto fica em um estado de silencio total, pois algo que disse tinha um fundo de verdade!

Uma verdade muito perigosa por sinal.

O delegado ao ver a cena corre e abraça o Roberto.

- Meu amigo, meus sentimentos pela sua filha!

Roberto começa a chorar de uma maneira falsa para me tirar do caso.

- Obrigado meu amigo, mas eu ficaria tranqüilo se removesse o Detetive Alencar do caso, pois está me causando aborrecimento.

O delegado acata o pedido e me chama no canto.

- Alencar eu não tenho outra escolha a não ser te excluir do caso!

- Mas eu encontrei fortes conexões entre a Gabriela e Jairo Dornelles, talvez o pai saiba de algo.

O delegado fica surpreso com essas informações, e toma uma decisão .

- Vá até o bar de propriedade do Jairo e o interrogue.

Antes de sair, Sandro e eu tiramos o molde da pegada do apartamento da Gabriela.

Mais tarde, me dirigi ao bar de Jairo , que é freqüentado por bandidos e algumas pessoas da alta sociedade da cidade em busca de apostas.

Sem me identificar fui até Jairo e falei em seu ouvido.

- Meus pêsames para a sua namorada Gabriela!

Enfurecido Jairo fez jus ao apelido Quebra Metal.

- Seu sacripantas, quem pensa que é para falar o nome de meu anjo!

Eu mostrei o distintivo e gritei.

- Sou o detetive Alencar e vim lhe fazer algumas perguntas Jairo Dornelles!

Ele tentou me atacar, mas ao revidar com um soco vi as solas do sapato e me surpreendi, ele não era o culpado, mas isso não o tirava da lista de suspeitos.

Jairo desaba de uma maneira emocional.

- Detetive , a Gabriela terminou comigo porque comecei a fazer negócios com o pai dela.

- Que negócios são esses? – O coloquei na parede.

Jairo só da um detalhe sobre a misteriosa negociação.

- Só digo que Roberto quer ter o controle do submundo de Ouro Azul.

Voltei as atenções para o Roberto Vieira e lembrei de um detalhe importante.

O Roberto estava com uma bota e voltei correndo para a delegacia e chamei o Sandro.

- Sandro nós temos que pegar a diligencia, eu sei quem é o culpado!

- Quem?

- Vamos até a casa do Roberto Vieira!

Ao chegar na mansão dos Vieiras com a diligencia, eu entrei e dei a voz de prisão.

- Roberto Vieira, você está preso pela morte de Gabriela Vieira!

Roberto ao sacar a arma da uma risada, mas é impedido por Sandro.

- Você é muito esperto Detetive Alencar, aposto que foi até o namorado bandido dela e resolveu o quebra cabeça. – Diz Roberto.

- A sua bota cheia de sangue o entregou Roberto, mas se o senhor é rico, por que quis matar a sua filha?

- Ela ia falar tudo sobre os esquemas, sujar o nome da família Vieira para a toda sociedade Ouroazulsense.

Ela não passa de um anjo de asas arrancadas!

Eu com toda minha raiva o esbofeteei e o prendi, e esse caso impactou toda a sociedade de Ouro Azul, que ficou conhecido como :

“A Morte do Anjo de Ouro Azul”

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 22/07/2022
Código do texto: T7565314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.