VADIM BORG - EUROPOL- 1

__________________________________________________________

EUROPOL AGENT °§°

Vadim Borg

I.D. qb 95S7 CX ÄÖ

__________________________________________________________

Delyon Legrand, diretor do museu do Louvre em Paris, recebia na sua sala o agente, detetive e investigador da EUROPOL, Vadim Borg.

- Os senhores arrecadaram num leilão, por quatrocentos milhões de dólares, o quadro de Leonard da Vinci, SALVATOR MUNDI. O verdadeiro quadro nunca chegou até aqui, receberam uma cópia falsificada por um profissional, e só perceberam isso tarde demais.

- Exatamente Borg, acreditamos que seja ação de uma quadrilha internacional, de roubo e falsificação de obras de arte.

Vadim observava minuciosamente a pintura falsa, comparando com as fotos do original Salvator Mundi: Um homem claro de cabelos longos e cacheados, faces suaves, a mão direita levantada em sinal de benção, na outra segurando um globo de cristal transparente da Terra.

- Veja essas linhas do manto azul, tudo indica que o pintor falsário é um canhestro. Mas era destro também. Foram usadas as duas mãos ao mesmo tempo, para obter essa cor compacta e linear. O autor é um grande especialista e qualificado no ramo de copiar artes.

- Quantas pessoas trabalham aqui, de sua confiança?

- Todos. Minha esposa Gleice Miraud, faz pessoalmente a classificação e o histórico dos objetos que chegam aqui, antes de irem para exposição.

Antes do nosso casamento, ela era professora e historiadora na universidade Parisiense.

- Temos o enfermeiro Declan, que cuida da pequena enfermaria há oito anos. Dois seguranças que controlam os vídeos na recepção, e o pessoal da firma de faxina. Todos são honestos e trabalham há mais de dez anos conosco.

- Irei para o hotel descansar, a viagem de Hamburg na Alemanha até a França foi longa, estou exausto. Voltarei amanhã.

A esposa de Delyon de nome Gleice entrou na sala dizendo:

- Seja bem vindo a Paris agente Vadim Borg. Esteja livre para revistar tudo e todos aqui. Conte com nossa colaboração e discrição no caso.

Vadim observava a bela mulher francesa sorrindo, para ele.

- É uma honra conhecê-la mademoiselle Legrand.

Vadim Borg entrou no seu carro e foi para o hotel ali perto, se refazer da viagem. Recuperar o quadro Salvator Mundi de Da Vinci, não iria ser uma tarefa fácil, não havia nenhuma pista a seguir, também nenhum suspeito. Ao menos até agora...

_____________________________________________________

* Segue no próximo capítulo

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 20/09/2020
Reeditado em 23/09/2020
Código do texto: T7067702
Classificação de conteúdo: seguro