A Árvore de Dinheiro

- Acho que, por estas alturas, minha única esperança seria achar uma árvore de dinheiro - disse-me Jack, parecendo realmente desanimado naquela manhã enquanto voltávamos da agência de emprego. - As contas estão se acumulando, e provavelmente na semana que vem irão cortar o gás e a eletricidade.

- Se bem me lembro, histórias com pessoas que acham árvores de dinheiro nunca terminam bem - adverti-o. - A ganância é um poço sem fundo.

- Pois eu gostaria que acontecesse comigo, só para poder provar que estão todos errados! - Replicou convicto.

- Talvez isso seja possível - ponderei. - Não uma árvore de dinheiro, mas uma de cartões de crédito...

- Árvore de cartões de crédito? - Indagou Jack, intrigado.

- Conheço um cara que trabalha para a máfia russa - expliquei. - Me contou que eles subornaram alguém da informática dos hotéis Best Western, para poder clonar os cartões dos clientes e fazer compras que eram entregues em endereços fajutos. Nunca foram pegos.

Jack ergueu os sobrolhos.

- Mas nós não somos da máfia russa, não temos dinheiro para montar um negócio desses - protestou.

- Você não é programador? Por que não criamos nosso próprio esquema? - Sugeri.

Ele finalmente captou a minha ideia.

- Malware. Claro.

Como a minha internet ainda não havia sido cortada, fomos para minha casa começar a montar o plano que nos tornaria os hackers mais ricos da América.

[Continua]

- [19-06-2020]