A Conspiração

A Conspiração

Flávio vem de uma família em que todos são militares, desde de pequeno ele aprendeu a manipular armas e granadas. Com 25 anos Flávio ingressou para polícia de investigação narcótico onde conheceu a Rute com que se casou e teve um filho.

Em uma certa manhã de domingo, enquanto Flávio e família caminhavam pela praia o filho foi alvejado com uma bala. Este não resistiu, acabando por perder a vida a caminho do hospital. Rute ficou inconsolável, vindo a enlouquecer três semanas depois.

Flávio era um bom investigador mas este foi afastado do caso por tratar-se de algo pessoal. Ainda assim este continuo a investigação por conta própria. Durante a investigação Flávio percebeu que o assassino sabia exatamente onde e quando ele a família estariam.

Apesar de ele ser um bom investigador também era corrupto. Negociava com traficantes, eliminavas evidendências e silenciava pontas soltas. Flávio nunca deixou passar detalhes, o que sempre lhe garantiu sucesso na carreira criminosa.

Neste esquema Flávio tinha seu aliado. Na qual pediu ajuda para encontrar o desgraçado que tirou a vida do filho.

Nas semanas seguintes Horácio (aliado do Flávio) dedicou-se a esta investigação com tudo quanto ele podia. Ao revirar toda a história Horácio descobriu que a Rute, na verdade chamava-se Ângela, agente secreta narcótica e filha de chefe de quartel bastante influente.

Rute tinha como missão eliminar Flávio mas esta acabou por se apaixonar e perdeu o foco da missão.

Ainda durante a investigação Horácio descobriu que o assassino é o irmão da Rute, cunhado do Flávio.

Este ficou fora de si ao saber a verdade. Então Flávio e Horácio planearam eliminar o irmão da Rute, o André.

Assim sendo fizeram uma emboscada onde encontram o André completamente desprevenido, Flávio não hesitou, tirou a pistola e nesse momento o Horácio deu-lhe um golpe fatal pelas costas. O que o Flávio nunca percebeu é que o Horácio também era irmão da Rute.

https://eusoleitura.blogspot.com/p/contos-policiais-curtos-para-ler-em.html

Distino Rodrigues
Enviado por Distino Rodrigues em 16/05/2020
Reeditado em 16/05/2020
Código do texto: T6949075
Classificação de conteúdo: seguro