Mínimo para investigar

Luís se dirigia ao encontro de Olavo enquanto pensava nas possíveis atuações para os Lâminas. Seria um grupo assassino? Uma gangue qualquer? Qual o seu objetivo? E por que só apareceram agora?

Sua experiência de campo dizia que aquele caso iria render bastante. Sabia pouco sobre aquele novo grupo e ainda tinha que ficar atento a Horácio ao lado, cercando seu novo "empregado" Hermeto. Era uma situação preocupante, mas nada que fugisse ao seu lugar-comum de tantas eras. Restaria "curtir" o momento.

- E então?

- Então o quê?

- O que você acha desse grupo?

- Eles parecem perigosos, embora não saibamos nada deles.

- Ué, não sabemos o nome?

- Na verdade, sabemos "rumores" sobre um nome. O nome em si, não.

- Ah compreendo...

- De todo modo, se eles são daquela região nós podemos infiltrar alguém no grupo.

- Bem, nosso último infiltrado se deu mal e hoje tá no hospital.

- Procure alguém mais eficiente, então. Que não dê tanta bandeira assim.

- Mais eficiente?

- Sim. Ah, você está no mercado há tanto tempo. Duvido que não conheça ninguém.

- Eu teria de pesquisar, afinal costumo realizar minhas investigações de maneira solo...

- Ah, é. Às vezes, esqueço que você tem essa mania...

- Não é mania, é só a maneira que me sinto mais produtivo.

- Tomate... alface... Dá tudo no mesmo...

- Que bom que você compreende.

- Mas então como posso te ajudar?

- Bem, você também estava lá com ele, então suponho que você consiga me descrever bem a região e os locais mais perigosos, ou seja, aqueles em que esse grupo estaria infiltrado.

- Hmm, isso de fato, eu posso fazer. Infiltrado novamente, não dá. Meu rosto já está "conhecido" lá.

- Bem levantado. Então, em quanto tempo, você me daria esse "mapa"?

- Eu creio que consigo rascunhar algo nessa semana, mas a gente mantém contato.

- Sabia que podia contar com você. Voltamos aos velhos tempos?

- Não se empolgue tanto, temos vidas em jogo aqui e sem noção do que iremos enfrentar.

- É por isso que nos damos bem. Dois mal-humorados juntos, heheh

- Bem... informá-lo-ei quando estiver com o relatório pronto.

- Ok, estarei no aguardo. Até mais.

- Até.

Depois de se despedir, Luís foi pra casa animado. Um dos primeiros passos para uma boa investigação era separar recursos e aliados, feito realizado naquele momento. Conhecia pouco aquela região, então o apoio de parceiros e novos investigadores era fundamental. Caso tivesse que entrar em novos conflitos, contaria com o apoio bélico de Ana. Dessa forma, estava começando a aquecer os motores para uma nova aventura.

Todavia, como na sua vida de detetive, paz é uma palavra que não existe, ainda mais quando se trata de Letícia, ficou na dúvida se atendia aquela ligação ou não. Mas, acabou atendendo.

- Até que enfim, atendeu! Preciso da sua ajuda!

- O que foi dessa vez?

- Sequestraram o Horácio!

- Foi? Sabia que ele era mala, mas não que chegava a esse nível...

- É sério, Luís! E você precisa me ajudar!

- Eu? Dê-me um bom motivo.

- Uma pedra com um bilhete amarrado que quebrou minha janela dizendo "avise ao seu namorado detetive que a gente quer brincar. Assinado: Lâminas". Não seria um bom motivo?

- Ok, você me convenceu...

O Andarilho

Rousseau e o Andarilho
Enviado por Rousseau e o Andarilho em 15/03/2020
Código do texto: T6888399
Classificação de conteúdo: seguro