Dinheiro fácil

- Você nunca será um astro do kabaddi, Abhi!

Abhi Choraghad nem precisou virar-se para saber quem estava ironizando a sua corrida matinal: seu melhor amigo, Benegal Panikkar. Reduziu ligeiramente as passadas, para que o outro rapaz o alcançasse.

- Estou treinando para fugir da polícia, não para ser atleta - replicou.

- Então é melhor levar o treinamento a sério - arguiu Benegal, colocando-se ao lado dele. - Tenho um plano para conseguir uma boa grana.

Abhi olhou-o de soslaio.

- E o que a polícia tem a ver com isso?

- Nada. Se fizermos a coisa direito.

Abhi diminuiu a velocidade, mão no queixo.

- Esses seus planos... talvez eu ganhe mais correndo para jogar kabaddi.

- Você pode confiar: é um plano que não tem como dar errado! - Afirmou confiantemente Benegal.

- Desembuche - ordenou Abhi, desistindo de correr e encarando o amigo.

- Vamos sequestrar a mulher de Amitabh Phadanis! - Declarou Benegal triunfante.

Abhi olhou para todos os lados da rua. Ainda era de manhã cedo, e havia pouca gente circulando; mas ainda assim, levou um dedo aos lábios.

- Fale baixo! Quer que o mundo inteiro saiba do seu plano secreto? E porque a mulher de Amitabh Phadanis? Tem gente mais rica no bairro!

- Porque ele é um velho sovina - sussurrou Benegal em tom conspiratório. - Não paga segurança, nem pra ele nem pra família.

- E porque então não sequestramos o velho? - Indagou Abhi, coçando a cabeça.

- E quem vai pagar o resgate, ulluu?

Abhi teve que reconhecer que o amigo havia levantado um bom ponto.

[Continua em "Quem quer ser um milionário?"]

- [04-01-2020]