O defensor

[Continuação de "O suspeito"]

- Nome? - Indagou o defensor público.

- Nathaniel Franklin - redarguiu o prisioneiro.

- Por que fugiu ao perceber a aproximação da polícia, Nathaniel?

- Eu estava com um beck e uma arma sem registro.

- Por quê andava armado?

- É preciso haver um "porquê"? Estamos na Pensilvânia, as leis estaduais me permitem andar armado!

- Correto - reconheceu o defensor. - Mas a denúncia feita ao 911 afirmou que você estava andando pela vizinhança em... atitude suspeita.

- Eu estava "andando pela vizinhança", é verdade, procurando um endereço! Mas em nenhum momento mostrei minha arma ou ameacei alguém. Me viram fazendo isso?

- Hum... não. A pessoa que denunciou você, disse que havia um homem negro caminhando pelo bairro, em "atitude suspeita" e que "parecia estar armado".

- Fui parado pela polícia por que estava andando na rua e desconfiaram que eu tinha uma arma? - Inquiriu Franklin, incrédulo.

- É mais ou menos isso... - admitiu o defensor público. - Como pretende se pronunciar perante o juiz?

- Inocente, claro.

No julgamento, contudo, foi dado ganho de causa ao estado. O defensor informou que iria recorrer da decisão.

[Conclui em "O juiz"]

- [26-12-2019]