Impermanência

[Continuação de "Recordações"]

Ainda sentado atrás de sua escrivaninha, o xerife Fillmore ergueu os olhos de um relatório, ao nos ver entrar novamente.

- Mas já? Tão cedo, agentes... - saudou-nos ele.

- Viemos tentar confirmar uma suspeita - redarguiu Warwick, encarando-o por sobre os óculos escuros.

- Descobriram algo na casa de Liam Dixon? - Indagou o xerife, pousando o documento sobre a escrivaninha.

- Não exatamente... por isso voltamos aqui - prosseguiu Warwick. - Precisamos mandar exumar o cadáver de Colby Stark.

O xerife ergueu os sobrolhos, surpreso.

- Lamento, agente. Isso não será possível.

- Por qual razão? - Inquiriu Warwick, mãos na cintura.

- O corpo foi cremado, após o liberarmos para a viúva - replicou calmamente o xerife.

- Maldição! - Resmunguei.

- De volta à estaca zero - admitiu Warwick. - Sem o corpo, não poderemos provar nada.

O xerife nos lançou um olhar de compreensão.

- Não me disseram o que queriam comprovar, mas imagino que tenha a ver com a identificação forense do corpo.

- Sim - admitiu Warwick. - Na verdade, pretendíamos fazer uma análise do DNA da vítima e comparar com material coletado em sua residência, ou, na impossibilidade disto, de parentes próximos.

- Infelizmente, todo o material coletado na autópsia foi incinerado, após a identificação positiva feita pela viúva. Mas eu tenho aqui em mãos, o relatório da legista, que lhes poderá ser útil. E, em último caso, poderão falar diretamente com ela. Vou lhes dar o endereço residencial, Mildred já terminou seu expediente por hoje.

Warwick recebeu uma cópia do relatório da autópsia, e eu guardei no bolso o cartão de visitas com o endereço da legista. Despedimo-nos do xerife, e saímos da chefatura de polícia para a tarde de verão em Newberry.

- Melhor antes pararmos em algum lugar para comer, e darmos uma olhada nesse relatório - decidiu Warwick, após sentar-se atrás do volante do Ford Taurus.

Dei uma olhada no celular, e havia um restaurante mexicano à duas quadras da chefatura. Seguimos para lá.

[Continua em "À la carte"]

- [24-08-2019]