ASSASSINATO em GOTHAM CITY

1

Tudo que tem início nessa vida, um dia terá o seu fim, até o bem. Nada é para sempre. Infelizmente. Gotham City já viveu seus piores dias, sofrendo com as terríveis ameaças dos piores homens que a terra poderia produzir. Assaltos, sequestros, chacinas, contrabandos, ganguesters ditando regras e assumindo o lugar da lei. A polícia fazia o que podia para tentar manter a ordem na cidade, mas era como enxugar gelo. Os pobres cidadãos de Gotham viviam oprimidos pedindo ajuda dos céus para que alguém aliviasse o calvário. Ninguém apareceu. Quem ousava enfrentar os inimigos era morto ou era comprado por eles.

Gotham nessa época negra sofreu também com a perda de investimentos. Qual empresário teria a coragem de abrir seu negócio numa cidade que é a verdadeira cópia do inferno? A cidade ficou esquecida, abandonada pelas grandes autoridades. Nada funcionava. Restou apenas ao prefeito se aliar ao maior mafioso de Gotham, Carmine Falcone, para tentar salvar o que restou de sua terra.

- Dom Falcone, que bom que atendeu a minha solicitação.

- Seja rápido meu caro prefeito, ainda tenho muito o que fazer. - diz consultando o relógio de bolso.

- Sim, claro, vamos direto ao assunto, a prefeitura de Gotham e Carmine Falcone farão aliança, o que o senhor acha?

O velho alto e sem barba franze a testa e olha para o sujeito que transpira.

- Por um acaso o senhor está armando algo para mim?

- Absolutamente, Dom Falcone, essa cidade já sofreu demais, eu estou apenas tentando unir o útil ao agradável, então, o que acha?

- Não lhe darei resposta alguma agora, mas saiba de uma coisa meu caro prefeito, se eu suspeitar de algo, você e toda a sua corja serão fuzilados, estamos entendidos?

- Perfeitamente. - engole seco.

*

A cidade respirou. Mas não durou muito. Falcone comandou a cidade e iniciou a caça as bruxas. Ele eliminou todos os rivais, a cidade se tornou um campo minado. Todos os dias aconteciam ataques e os corpos brotavam nas esquinas e becos. O plano do prefeito Robert foi descoberto e ele foi exonerado. Gotham city se tornou ainda mais perigosa.

Para tirar Gotham da lama James Gordon tomou posse como comissário de polícia organizando uma força tarefa para a captura dos marginais. Uma mega operação foi deflagrada na cidade. Gordon conseguiu impedir que um carregamento de droga chegasse nas mãos de Carmine Falcone. A guerra ficou ainda mais sangrenta. Jim Gordon vs Falcone. Deus e o diabo. Quem vai sair bem dessa?

Certa noite Falcone aguardava no porto a chegada de novas armas vindas da Europa. Tudo corria bem quando algo aconteceu. Todos os seus vinte homens foram mortos brutalmente por uma figura que se escondia nas sombras. O velho mafioso sacou sua única arma antes de fugir, mas foi surpreendido pela figura negra o segurando pelo colarinho.

- Desgraçado, quem é você? - tosse e gagueja.

- Eu sou o Batman. - a voz é rouca e baixa.

Assim que James Gordon chegou ao local, Falcone se encontrava amarrado e desacordado dentro de seu próprio carro e um bilhete em sua boca.

“Entregar ao comissário Gordon” e havia um tipo de assinatura. “O vigilante de Gotham”

2

Batman, o vigilante. A vida dos vagabundos de Gotham se tornou um inferno. Era possível saber como era a vida antes do homem-morcego e depois de seu surgimento. Muitos foras da lei apareceram na cidade na tentativa de eliminar o vigilante. Jim Gordon demorou um pouco a aceitar a ideia de ter um justiceiro na cidade, mas logo se tornou seu principal aliado.

Foram anos e anos até que a paz reinou em Gotham. A paz foi estabelecida restando apenas varrer a sujeira. O milionário Bruce Wayne se transformou num ícone maior até que o presidente. Tudo na vida passa e infelizmente a era Batman passou. Seu legado é enorme. A ameaça do morcego permanece. James Gordon faz parte do passado. Tudo passou em Gotham. A cidade hoje é pacata. Possuiu uma prefeitura honesta e que trabalha a favor de seu povo. O turismo se tornou a maior fonte de recursos e finalmente a cidade cresceu.

*

O aplicativo chama e ele ainda bocejando localiza de onde vem a chamada. A hora é avançada, mas não importa, o trabalho vem em primeiro lugar. Ele dirige pelas ruas vazias de Gotham até o local. Parado e estranhamente segurando uma lanterna de led o sujeito pergunta.

- Uber?

- Sim, boa noite, pode entrar.

Um homem alto, corpulento, vestindo um traje esquisito assume o banco do carona ainda com sua lanterna ligada.

- O senhor podeira por favor desligar a lanterna, não consigo dirigir com essa luz forte.

- Sim, como quiser.

Pela manhã, depois de muito tempo sem a imprensa noticiar um caso de crime na cidade, lá está estampado na primeira página do principal jornal de Gotham, “ O ataque do Iluminador em Gotham”. Para investigar o caso foi levantado o detetive treinado por Jim Gordon, David Taylor, que começara uma nova era na cidade. FIM

ESSE E OUTROS CONTOS EM

https://manualdoscontos.blogspot.com.br/

Júlio Finegan
Enviado por Júlio Finegan em 02/12/2017
Código do texto: T6188389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.