" UM GRITO DE ALERTA!"

"UM GRITO DE ALERTA!"

O dia estava quente e abafado. Sem ventilação adequada, a sala de espera do nosocômio pouco a pouco ia se tornando irrespirável. Uma profusão de odores desagradáveis causava aos presentes uma sucessão de desconfortos, muitas vezes culminando em náuseas quase que incontroláveis...

Cabisbaixa, soturna, sentada à sua desconfortável cadeira Maria de quando em quando tinha seu corpo sacudido por um pranto convulsivo.

Aos borbotões, sem intervalos ou tréguas as horrendas lembranças assomavam impiedosamente à retina da infeliz e supliciada moça. Jovem ainda, dona até então de um temperamento alegre e otimista, Maria levantava-se cedo, tomava seu ônibus rumo ao trabalho, e à noite mesmo que cansada dirigia-se à Faculdade de Contabilidade.

Naquele fatídico dia resolvera usar seu elegante vestido floral, ultimando seu visual com um moderno e bonito par de sapatos de salto agulha. Após o término da jornada laboral e encerrados os trabalhos universitários, Maria prossegue em seu itinerário, optando por caminhar diante de uma rua larga, esburacada, e pouco iluminada.

Em um dado momento, uma tenebrosa e bizarra figura masculina surge defronte ao assustado rosto da garota. Empunhando um revólver devidamente municiado, o homem alto, corpulento e covarde inicia seu rito de violência. Ameaçando causar graves males à família de Maria, ele então, ordena a ela a segui-lo até um matagal não muito distante.

Chegando ao lugar, o facínora espanca sua vítima, beija-a lascivamente e com total truculência consuma o seu ato bestial.

Visivelmente, aturdida em um franco desespero a moça retorna ao seu lar. Lá chegando tranca-se no banheiro tentando em vão livrar-se do indesejado sêmen depositado hediondamente em sua vagina. Tímida, envergonhada, se sentido contaminada pelos laivos da imundície a que fora constrangida, Maria acaba por desenvolver um gravíssimo quadro depressivo, não vislumbrando qualquer razão para permanecer viva.

Decorridos dois meses da consumação do delito a garota descobre estar grávida. Mais uma vez solitária em sua indizível dor, Maria procura ajuda junto ao Sistema Público de Saúde. Traumatizada, fragilizada, violentada em seu corpo e dignidade sexual a infeliz moça decide interromper sua gestação, produto que era daquela dantesca e inaceitável torpeza contra ela perpetrada.

Muito tempo se passou. Maria continua a fazer uso de medicação controlada, não mais consegue desenvolver exitosamente qualquer função trabalhista e estudantil, e nunca mais seu corpo hígido e belo veio a responder aos lindos e benfazejos estímulos do amor.

É uma moça afetando modos e maneiras de precoce senilidade, ao viver apenas e tão somente para não desafiar os divinos desígnios, com seu melancólico existir convertido em um insípido cumprimento de pena!

Nota da Recantista: O estupro constitui-se em crime hediondo e infelizmente é ainda uma violência consumada contra mulheres e pelo contexto legal atual contra homens também. As mulheres são singularmente suas maiores vítimas, e teem seu cotidiano devastado pela incompreensão que se soma hediondamente à violência sofrida!

Estupro ( Art 213 do Código Penal Brasileiro)

Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)

Pena – reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos. (Redação dada pela Lei nº 12.015, de 2009)

§ 1o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

Pena – reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

§ 2o Se da conduta resulta morte: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

***** Em tempo: Segundo reportagem veiculada na Folha de S. Paulo ,no Estado Bandeirante o crime de estupro teve alta de 10,7% nos cinco primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado!

Ivone Maria Rocha Garcia
Enviado por Ivone Maria Rocha Garcia em 26/06/2011
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T3059036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.