Escravos

- Pegue a enxada e capine esse chão, quando eu chegar quero tudo do jeito que mandei, senão duras consequências tu terás.

E foi embora, jogando o instrumento no chão. Resta a mim obedecê-lo.

Já nem sei se consigo ao menos segurá-la, tanto tempo trabalhando, não há descanso, tudo parece ficar mais árduo a cada dia que passa. Mas resta a mim obedecê-lo.

Sortudos são os que conseguiram fugir, porém, os mais felizardos são os que foram brindados com a morte; nós chamamos isso, aqui, de livramento.

Não tenho o luxo de matutar sobre a vida e o azar meu de ainda não ter sido morto. Resta a mim trabalhar.

Quem caiu na armadilha fui eu e os outros também, mas as condições também não eram boas... Vivia numa casinha bem pequenina, de barro, triste no visual e na aura. Fome, fome, fome. Era a palavra qu'eu diariamente escutava. Restava a mim lamentar...

Chegaram eles, então, prometendo e nos enchendo e esperança. Eu acreditei, eu fui. Agora que estou desacreditado, não posso voltar. Resta a mim lamentar, ainda mais.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 05/12/2020
Código do texto: T7128655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.