O velho coronavírus encontra o novo coronavírus

Numa calçada de uma cidade brasileira qualquer.

__Tenho que reconhecer;você me superou em tudo!__constatou o velho corona.

__Mas que pandemia,hein?Vários continentes,milhares de mortes,milhões de infecções...__vangloriou-se o novo corona,exibindo sua coroa cintilante.

__Como você conseguiu?__o velho corona era só admiração.

__Meu amigo,no fundo no fundo...Foi sorte!Uma mutaçãozinha aqui,outra ali,e muita determinação e trabalho duro...

__Será que eu consigo melhorar meu desempenho...quer dizer,não igualar ao seu,apenas melhorar...

__Claro!__incentivou o novo corona__Mas,primeiro,você deve deixar os animais e focar mais no homem!Ele é que dá ibope!Veja os casos de nossos parentes famosos.

__Que parentes?

__O que causou a gripe espanhola,por exemplo:Matou milhões de pessoas...Deixou seu nome na história.É uma referência!

__Tem razão...__O velho corona procurava sorver cada gota de conhecimento do parente afortunado.

__..E temos que aproveitar as facilidades atuais...__enquanto falava,o novo corona monitorava os pedestres.

__...As pessoas viajam muito,não é?

__Sim,isso nos ajuda...mas eu me referia a mania dos humanos de politizar todos os debates,colocar a sede de poder e dinheiro acima das vidas...Facilita para nós!

__É verdade...

__Mas cuidado com as vacinas,velho amigo.Elas podem nos atrapalhar..

__Eu ouvi outro dia que já estão desenvolvendo várias contra você...

__Infelizmente sim;ainda bem que existem uns idiotas que não acreditam nelas,não é?

__...Graças a Deus...Se todos se vacinassem,isso dificultaria nosso trabalho...A propósito;você não teria alguma dica para que eu me torne mais virulento?

__Hum,deixa eu ver...Já sei!Os porcos!

__Porcos?

__Eles são misturadores naturais de vírus!É mais ou menos como um MBA para nós:entramos neles desatualizados e saímos update,muito mais nocivos!Prontos para ferrar os humanos!

Nesse instante,uma rajada de vento joga os dois micro-organismos no ar.

__Adoro voar__grita o novo corona__Vou infectar aquele cara ali,que está sem máscara e falando ao celular!Boa sorte com suas mutações primo!!

__Valeu!Seguirei seus conselhos,mestre!Até!

__Até!

Suspenso no ar,o velho corona ficou por minutos indeciso em quem pousar,até que um cachorro de rua,bem sujo e despreocupado,surgiu trotando entre os humanos.Com graça e leveza,o microscópico ser planou na direção do canídeo até aterrizar no pelo espesso e empoeirado:"Com certeza esse cachorro deve ter algum amigo porco!",pensou.

E assim termina nossa pequena fábula virulenta.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 12/07/2020
Reeditado em 18/07/2020
Código do texto: T7003827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.