LÍGIA E O PSIQUIATRA


Dr. Aziz era um psiquiatra que lecionava no curso de Medicina da USP e tinha seu hospital particular em São Paulo. Certo dia, sua irmã Lígia, combinou com ele de passar pelo hospital para pegar um documento.

Dr. Aziz era um sujeito brincalhão e viu na oportunidade uma deixa para pregar uma peça na irmã. Como tinha acertado dia e hora definidos para que ela fosse ao hospital, combinou com sua assistente e com dois enfermeiros que, assim que ela aparecesse, os dois homens a abordassem com uma camisa de força e a imobilizassem.

Na data combinada, Lígia chegou à recepção e se identificou. A recepcionista avisou Dr. Aziz e os dois enfermeiros vieram lá de dentro com o aparato e disseram à irmã do médico que tinham ordens de contê-la por se tratar de paciente perigosa.

A recepcionista permaneceu impassível em seu posto enquanto Lígia se debatia e gritava apavorada que havia um engano, que era irmã do Diretor. Seu pânico durou alguns minutos pois logo o médico apareceu, às gargalhadas, dizendo à irmã que só pretendeu dar-lhe um “susto”.

Convenhamos que a brincadeira foi de péssimo gosto e poderia ter tido desfecho funesto.






 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 08/03/2020
Reeditado em 08/03/2020
Código do texto: T6883487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.