Viúva de sicrano...?

Numa queda do andaime um operário perdera a vida instantaneamente. Seus colegas de trabalho, consternados, tomaram as providências de praxe junto às autoridades competentes, polícia, corpo de bombeiros, etc, para o encaminhamento do corpo ao instituto médico legal e, como testemunhas do acidente, se dispuseram a prestar os depoimentos de praxe.

Pranteando o infortunado, lembraram-se de dar parte à família sem mais delongas. O escolhido para aquele doloroso dever foi o mais articulado deles, que partiu sozinho para a desincumbência, notoriamente preocupado porém cioso da obrigação.

E, para a surpresa dos colegas de trabalho, o emissário retornou em poucos minutos, aparentemente relaxado e, surpresa ainda maior, carregando uma caixa de cerveja gelada...E a indagação foi inevitável, e uníssona:

- Uê, cara, que isso, cê foi dá uma notícia triste, final, e volta com essa cervejada toda...?

- Pois é, gente, eu tanto matutei pra dar a notícia da forma menos traumática possível e a primeira pergunta que fiz à senhora que me recebeu, foi se ela era a viúva do sicrano... Diante de sua reação de puro espanto, eu resolvi apostar uma caixa de cerveja com ela, se afinal era ou se não era...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 08/02/2020
Código do texto: T6860947
Classificação de conteúdo: seguro