Fábula Sombria

Dorothy parecia um anjo, e vivia com a sua avó.

Sempre que voltava da escola, precisava atravessar um bosque para chegar em casa. E em geral o bosque era claro, fazia um sol bonito, mas naquele dia chovera e estava bem escuro.

Como não gostava de se molhar, mal podia esperar por estar em casa, andando depressa. O guarda-chuva com alguns pequenos furos irritava um pouco, mas pelo menos a sua capa vermelha tinha um capuz.

O problema foi quando bateu um vento forte, e ouviu passos provenientes das moitas. Sentiu medo. E logo comprovou que estava certa de ter medo: apareceu um crocodilo, andando bem ereto, segurando um machado todo sujo de sangue.

“Até que enfim achei você!”, falou o réptil.

“O que quer comigo?”, com as pernas bambas, Dorothy pensou em fugir, mas não conseguiu. O medo acelerado era forte demais para permitir qualquer coragem do corpo.

“Esse sangue é da sua avó, sabia?”

“O que fez com ela?!”

“Você é criança, mas não é burra. O que está imaginando é verdade.”

“Por que você matou ela?!”

“Pra te mostrar o que é a vida. Agora você está sozinha.”

“Isso não é justo! É mentira sua!”

“Não. É a única verdade que já contei.”

Chorando, Dorothy correu para a escuridão da floresta. Não voltaria para casa. O crocodilo não a seguiu. Porém ela deu de cara com um lobo.

“Será que você pode me ajudar?”, indagou o animal.

“Não posso ajudar ninguém agora.”

“Um caçador atirou em mim e acertou uma das minhas patas.”, o lobo, que mancava, mostrou a pata que fora atingida. O sangue do ferimento brilhava. “Consegui fugir, mas ainda dói muito, e talvez eu perca essa pata.”

“Sinto muito. Não posso cuidar de você. Não sei tratar de feridas.”

“Você sabe. Só precisa acreditar.”

“Não quero acreditar em nada. Hoje mataram a minha vó.”

“Sinto muito.”

“Sente nada. Você é um lobo. Fere, mata.”

“Mas eu que fui ferido!”

“Me desculpa, não quero saber de nada hoje!”, Dorothy correu e se afastou do lobo.

Correu mais. E correu.

Até desaparecer de vez nas trevas.

Marcello Salvaggio
Enviado por Marcello Salvaggio em 06/12/2019
Código do texto: T6812538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.