Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PRAGA DE PASTOR

Não vou trabalhar muito na introdução deste texto.  Basta saber que sou taxista e peguei uma corrida na qual levava um pastor e sua mulher. Passamos em frente a um quartel do exército e tinha uma meia dúzia de soldados em forma.
O pastor fixou os olhos nos soldados e começou a falar.
Ele disse:
- Como era mesmo o nome daquele tenente, mulher?
- Monteiro!
- Não! Não era esse. O nome dele era...
- Era amor! Era Monteiro o nome dele.
- Enildo! O nome dele era Enildo!
- Talvez...
- O Enildo foi diagnosticado com câncer e procurou a gente e a gente ajudou muito ele. Orávamos com ele todos os dias; todos os dias orávamos e ele tava se curando. Jesus tava curando ele... Ele vai ser glorificado, aquele homem. Rapidamente se converteu e pediu perdão a todo mundo que ele achava que tinha alguma inimizade.
- A gente orava por ele até de madrugada, quando acordava para beber uma água ou ir ao banheiro, orávamos pra que Jesus o curasse e ele o estava curando.
- O problema foi que ele fraquejou. Ele disse que ia fazer um exame, que ia ver uns médicos e eu disse: “Enildo, num vá não! Pra que você vai ver esses médicos? O único médico que você precisa é Jesus e ele já está operando em você.” Mas ele resolveu ver o médico e fazer esse exame e aí o médico cometeu um erro e furou o ânus dele. Passou três dias com tudo que é podridão vazando pra dentro do corpo dele. Ele morreu podre, envenenado pelos próprios dejetos.
No enterro dele, a gente foi chamado para levar a palavra de Deus e de conforto. Ele era militar e a bandeira foi colocada no caixão dele e foi dado aquele monte de tiro. Na ida nós fomos no meu carro sendo escoltados... Foi um bonito enterro, mas tudo poderia ser evitado se não tivesse feito aquele exame
Marc Nortson
Enviado por Marc Nortson em 11/07/2019
Reeditado em 12/07/2019
Código do texto: T6693906
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Marc Nortson
Fortaleza - Ceará - Brasil, 38 anos
46 textos (3765 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/19 20:40)
Marc Nortson