Brasília é uma festa.
Certo dia uma enorme águia voava sobre Brasília, fazia voos ininterruptos, quando de repente alinhou seu voo em direção à Esplanada. Começou a baixar e com suas garras enormes arrancou os dois prédios do parlamento e subiu com ambos presos entre suas garras.
O povo ali gritava: "são inocentes e foram arrebatados". De repente, a águia voltou e pôs os prédios no mesmo lugar, era Deus injuriado, querendo falar com os parlamentares, mas era véspera de feriado e quando abriu as portas das casas só encontrou alguns zeladores, que logo foram abençoados.
Deus balançou a cabeça: "Só no Brasil mesmo, até a mim esse povo tenta enganar". Resolveu marcar uma visita à Brasília, sem avisar. Pensou que pegaria todos de surpresa, três dias antes do natal, mas foi uma decepção total. Novamente, ele só encontrou cadeiras vazias, nenhum senador foi encontrado. Insistiu, entrou no prédio da Câmara e só dois deputados lá estavam, um ensaiando para seu show e o outro se aquecendo. O dominador olhou para o mais baixinho e confirmou: "ninguém foi melhor que você na grande área". Olhou para o outro: "já sabe o que faz um deputado?" e ele: "ainda não mas se o senhor permitir minha reeleição eu descubro".
Deus foi olhar as gavetas nas duas casas, onde ficam os projetos a serem votados e ficou furioso, encontrou projeto do tempo de Dom Pedro engavetado,cheio de cupim. Viu uma figura de barba branca, de tanto assumir o senado, ali sentado.
Deus ali ficou e todo dia contava os votos, mas nunca dava coro, injuriado criou uma medida provisória autorizando votação com o mínimo de parlamentares, para atualizar os projetos antes de Cristo voltar.
Encontrou um novo problema: muita gente de greve e recesso parlamentar. Também parlamentares em serviço particular, montando os projetos para seus salários aumentar. Viu uma mulher no poder a tempo de arrancar os cabelos: "corta o ponto, que eu só dou cinco".
Deus retornou decepcionado e eu acordei gritando: Brasília é mesmo uma festa!