A MORTE DE FIDEL

Quando morreu, Fidel Castro - o ex-Presidente de Cuba - foi enviado para o Céu. Em uma pequena barca celeste, guiada por um anjo formoso, ele foi navegando pelas brumas do firmamento até passar por um enorme portão dourado, em cuja entrada estavam afixadas palavras sagradas.

Mas quando lá chegou, São Pedro explicou-lhe que tinha ocorrido um engano, por uma falha do Setor de Expedição das Almas e o enviou para o Inferno.

Fidel então, foi enviado para o submundo. Em uma pequena barca tenebrosa, guiada por um corcunda caolho e esfarrapado, ele foi navegando cada vez mais fundo pelas profundezas até passar por uma enorme caverna, em cuja entrada estavam afixadas palavras malditas.

Fidel foi recebido com honras de Chefe de Estado pelo próprio Diabo em pessoa, que prometeu colocar o líder cubano nas melhores celas da ala dos ditadores, junto de Hitler, Stalin, Sadam Hussein e outros. Porém Fidel avisou que na pressa, havia esquecido suas malas no Céu. O Diabo então, mandou dois capetas ajudantes para irem buscar as malas de Fidel.

Quando foi avisado pelos anjos que havia dois capetas tocando a campainha do Céu, São Pedro disse:

- Caramba! Faz apenas meia hora que o Fidel foi para o Inferno e já estão chegando os refugiados!

Celso Pesan
Enviado por Celso Pesan em 03/01/2009
Reeditado em 07/01/2010
Código do texto: T1365950
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.