A ida dos vivos-mortos (2 minicontos da es-crypta)

Conto n.º 1 – “A MOSCA”

.............

A mosca macabra olhou para o estudante universitário e disse:

— “Olha só...! Uma consciência estragada dando sopa...! Vou nessa! Vou pousar nessa sopa. ”

Mas, para desencanto da mosca macabra, a consciência do estudante já estava morta. Ele (o estudante) havia sido vítima fatal de um “trote de calouros” aplicado pelos colegas de consciências estragadas iguais a ele.

:::::::::::::::::: /////:::::::::::::::::::

Conto n.º 2 – ““Lápide, DOCE lápide”

.............

A sociedade dita “esclarecida” aprovou quando ele, aos 15 anos de idade, disse que se sentia uma abelha e subiu numa árvore para procriar com seus amores dentro da colmeia.

Mas, atacado pelos ciumentos rivais abelhudos, caiu da árvore e morreu coberto de mel.

Os pais foram autorizados a saírem da cadeia (onde estavam presos por terem tentado levar o filho ao psiquiatra, bem no comecinho da “paixão” do menino), pois queriam ir ao enterro e assim fizeram sendo escoltados por policiais que serviram para impedir que o casal fosse linchado.

Até hoje visitantes “esclarecidos” levam mel, e não flores, ao túmulo do jovem que foi o inaugurador de uma nova prática sexual “esclarecida”.

De vez em quando, na madrugada, o morto é visto sentado do lado de fora do túmulo... aproveitando o mel.

:::::::::::::::::

:::::::::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Minicontos da ‘Es’Crypta”