COLETÂNEA DE MINICONTOS (terror)
I - MEDO
A tela da porta, era feita de arame fino, facilmente se arrentaria, mas, Iolanda sentia-se presa, por medo do que encontraria lá fora. O seu último suspiro, partiu de dentro de um corpo ressequido, com os olhos arregalados.
II - SURREAL
Nana e Lumah, estendiam suas roupas no varal, de repente uma sombra cinzenta cobriu o quintal, suas doces personalidades se transformaram, viraram feras cruéis, arrancando nacos de carne uma da outra, até o estertor final. Os lençóis brancos dependurados e, respingados de sangue, de longe pareciam telas surrealistas, de um artista mórbido.
III - PAZ NO INFERNO
Mia e Verdana, tinham um namorado em comum Jadel, embora não soubessem disso. Imaginem o cenário, uma boate fechada, para uma festa particular, despedida de solteiro de um rapaz, eis que chegam as garotas contratadas, para dançar no colo do noivo...Mia e Verdana, só que entre os convidados, estava Jadel, um dos padrinhos do rapaz. O tempo fechou, garrafas voaram sobre a cabeça de Jadel e, o que menos importou à cena fatídica, foi Jadel sequer saber, sobre a profissão paralela das duas. O inferno se revelou muito mais ameno, pra ele.
IV - MORTO PELA FALA
Moacir se calou a vida inteira, sobre tudo e para todos, um ermitão que à tudo suportava. Sandra Laurita o admirava por sua bela figura, mas, somente de longe, moravam no mesmo prédio havia dois anos e, sempre se cruzaram pelos corredores, só que ele no máximo respondia as suas saudações, tipo... bom dia...boa tarde ou boa noite, com um aceno de cabeça. Numa sexta-feira de um Setembro chuvoso, o apartamento da moça foi invadido, Moacir viu a porta aberta, meio arranhada, então, se aproxima, olha para dentro e, depois de anos de silêncio, chama por ela
- Moça?
...e foi a sua última palavra...
V - PLACEBO
Fernanda, era uma senhora muito dedicada ao trabalho como executiva, de uma indústria farmacêutica, aprovou um medicamento, que prometia cura de uma grave doença em seis meses. Lucrou horrores neste período, só que a aprovação forjada dos componentes da fórmula foi descoberta e, ela foi presa, com dinheiro sobrando, pagou fiança, para responder ao processo em liberdade mas, a quantidade de mortes que a sua ambição acelerou, assombraram a sua vida por anos, até que foi declarada louca, sendo internada numa instituição psiquiátrica.