SORRISO
O maquinista avisou: - Já estamos chegando!
Um sorriso fraco brotou em seu rosto, não estava feliz. Chegando na estação, tirou do bolso o pedaço de papel com as coordenadas. Teria que seguir até o antigo edifício da casa dos Tätermann. Um casarão belíssimo. Estava à espera que o portão de ferro com detalhes dourados fosse aberto.
Dali viu a imagem de um alguém bem pálido na janela... Se abriu.
Entrou, já no primeiro passo sentiu um arrepio; estava com medo? Que contradição... Sabia bem qual seria a consequência do ato: morte. Portanto, não teria nexo sentir qualquer temor que fosse. Tinha assinado a própria sentença de morte naquela hora.
O mordomo levou-o até um grande salão e pediu para que esperasse. Um gigantesco lustre com cristais e velas grossas de vermelhas. Embaixo dele havia uma mesa tão grande quanto, brilhante. Madeira boa. Respingava um pouco da parafina rubra nela, formando um círculo.
A porta se abriu...
Surgiu novamente aquela que espreitava pela janela. A única restante da família. Tão séria, tão fria... Naquela enorme mansão residia, maior parte do tempo sozinha. Às vezes tinha apenas os fiéis funcionários para fazer-lhe companhia, mas não satisfazia...
Tinha saudades do pai, da mãe, dos avós e dos irmãos... Todos ali sentiam falta deles. O que os unia era o laço sádico: assassinato. Uma família sombria...
Mas veja que ironia, foram todos mortos numa emboscada.
O culpado estava ali, sentado. A jovem posicionou-se em frente à lareira, dezenas de funcionários da casa uniram-se a ela, ficando lado a lado e fechando a porta da sala. Era hora. Ele sabia o que fazer, mas hesitava...
Quando aproximaram-se dois homens fortes decidiu que faria aquilo, não tornaria aquilo um momento ainda mais vergonhoso para sua história. Despiu-se e deitou-se na mesa, bem no meio do círculo.
Arrependimento...
Um estrondo e então o lustre caíra sobre si, cravando a pontuda base bem em sua barriga e espalhando o fogo pela madeira, queimando todo o seu corpo.
Antes de morrer pôde ver àquela a quem um dia disse amar uma lágrima derramar, mas também viu em seu rosto um sorriso fraco brotar...
~
Täter > attentäter > assassino } família de as-
Mann > fachmann > profissional } sassinos profissionais