A Pedra de Sangue

Afinal, o que ela buscava?

Passou pelo portal de pedra correndo um tremendo risco... Parecia até loucura da parte dela. Uma ambição surgida de uma maldição hereditária. Seu almejo pela joia delicada já era conhecido há muitos anos atrás.

Apenas ela, porém, foi tão longe assim...

Para possuir a rubra gema era necessário estar vivo, por isso seus antepassados não chegaram a se arriscarem tanto, ela, entretanto, jogou-se à correnteza que levava à mortal cachoeira...

Tentava manter-se firme na caravela, via à frente o demônio zombeteiro rindo ao se distanciar cada vez mais da moça. Soltou um grito tão feroz quanto a de uma onça faminta, não ligava se aquelas águas violentas levassem à morte, o que importava era a Pedra de Sangue.

Com uma força sobrenatural, ela conseguiu forçar o barquinho o suficiente para alcançar uma velocidade bem grande. Unindo-se à força da correnteza, com toda certeza alcançaria a criatura baixinha em cima do toco d'árvore.

- Eu te pego, maldito! Dê-me o rubi! - gritava com ódio.

Ele apenas riu, mas seu regozijo foi interrompido quando olhou para trás e viu a mulher de cabelos negros quase o alcançando. Aprumou-se para tentar fugir dela, porém, foi alcançado.

Ela pulou da caravela e parou no tronco.

- Me dê! Me dê agora, seu imundo!

Os dois lutaram, mas ela tinha muito mais vantagem, pois era bem maior, mais forte e tinha mais ódio. Sufocou o monstro até o momento que ele tossiu o rubi, mas Jade não conseguiu pegá-lo...

Não perceberam que estavam à frente da cachoeira e caíram de uma vez...

Jade e o demônio se uniram, no fim, com o rubi. O vermelho da joia juntou-se ao vermelho do sangue dos dois...

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 18/12/2020
Código do texto: T7138875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.