Hotel 538 - Synchro

Em qualquer país, em qualquer lugar, vá a um prédio que tenha sido abandonado há pelo menos cinquenta anos. Se entrar lá e nada acontecer, desista da sua busca, ou vai falhar dolorosamente. Mas se você for escolhido, ao entrar nesse local se verá no interior do Hotel 538. Você saberá que está no lugar certo ao perceber que todos os funcionários são cadavericamente pálidos, tanto que parecem irradiar uma fraca luz, e a atmosfera será pesada como um passeio no cemitério à noite.

Chegue na recepção e diga que veio se encontrar com uma pessoa chamada Synchro. Antes de você terminar de falar, o funcionário vai estar gargalhando. Ele vai continuar rindo, e conforme ele rir seu rosto vai se alongar mais e mais, até se tornar uma coisa parecida com a máscara do Pânico, só que bem mais comprida. Apenas espere ele terminar, pacientemente. Antes que ele pare de rir, você perderá as forças e cairá violentamente. Sem conseguir se mover, alguém vai te pegar pelas pernas e te arrastar até um prédio anexo.

O funcionário, que te carregará com a maior facilidade, te jogará dentro de um elevador, sem delicadeza. Vocês subirão até o sexto andar, e ele vai te deixar ali. Se você tiver sorte, conseguirá voltar a se mover após alguns minutos. O lugar onde está parecerá um corredor comum de um hotel. Vá até a sala 468, a porta estará aberta. No luxuoso quarto, você notará uma figura deitada na cama vestindo uma camisa de força, fazendo um som esquisito que você dificilmente distinguirá entre riso e choro. Aproxime-se, e o sujeito te perguntará seu nome. Diga-lhe o nome completo. Não minta, nem diga qualquer outra coisa, ou você ficará ali no lugar dele.

Se você responder corretamente, Synchro começará a conversar com você, e você pode dialogar com ele tranquilamente. Ele vai zombar de ti um pouco, mas não dirá nada esquisito ou ameaçador. Em dado momento, ele vai se aproximar da janela - se você for a outros quartos do Hotel 538, notará que raramente eles possuem janela - e pedirá que você a abra. Faça isso, e ele te pedirá para pular. Se você tentar olhar, tudo que verá através dela será uma névoa bem densa. Se ele não gostar de você, ou se você se recusar a pular, descobrirá da pior maneira possível que essa névoa não é feita de vapor de água.

Se você tiver coragem de pular, e Synchro tiver gostado de você, antes que atinja qualquer coisa você se verá novamente naquele quarto, mas Synchro estará solto. Ele parecerá uma pessoa comum, homem ou mulher. Ele agora terá uma conversa mais séria contigo, e te contará sobre segredos esquecidos no tempo, e sobre as verdadeiras fontes de poder do universo. Algumas pessoas decidem simplesmente pular da janela outra vez por não gostarem do que escutam, o que é uma opção viável, mas aconteça o que acontecer, não tente sair pela porta. Será um destino terrivelmente pior.

Quando Synchro terminar de falar, ele ou ela te entregará uma gaita. Assim que a tomar nas mãos, se verá sozinho na saída daquele prédio abandonado. Ela terá inscrições em uma linguagem misteriosa, e nem tente descobrir o que está escrito, porque não foram feitas por humanos. Se você tocar essa gaita, tudo o que desejar acontecerá, mas você não poderá controlar os próprios desejos.

***

Baseado na série The Holders.