Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A História por trás da estória do conto "A Garota do Banheiro" CLTS 11.

A História da estória por trás do conto "A Garota do Banheiro".


   Venho por meio desse artigo esclarecer e tirar dúvidas de alguns "autores/leitores" com relação ao meu conto intitulado "A GAROTA DO BANHEIRO", publicado na edição passada do CLTS - CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE.
   Vamos começar pelo começo então, dissecando aqui a origem do conto. Como todos puderam perceber pelo título do texto, e não é mistério pra ninguém, a base de toda a história foi baseada na lenda urbana da "loira do banheiro", difundida mundialmente.
   A primeira vez que tive conhecimento sobre essa lenda urbana foi na infância, ouvia histórias sobre essa figura do folclore urbana, mas todas com temáticas diferentes umas das outras, em cada lugar que a lenda era contada ganhava ali sua própria versão do mito.
   Então no ano de 2011, para ser mais exato no dia 4 de fevereiro, tive a ideia de escrever um texto baseado nessa famosa lenda, e aí nasceu a primeira versão do conto que continua inédito até hoje.
  Escrevi a história e não a publiquei, deixei ela engavetada junta com muitas outras que produzi ao longo dos anos, algumas dessas ainda inéditas também até o dia de hoje. A versão de 2011 guarda muitos elementos que foram usados no conto de  2020, como os ataques no banheiro onde as vítimas ficavam em estado de paralisia ao invés de morrerem.
   Quando resolvi usar esse texto pro CLTS 11, o reli e constatei qua a história era muito fraca pra época atual, e então precisaria fazer alguns ajustes se quisesse realmente participar do desafio com essa história. Daí fui modificando algumas coisas no roteiro original e terminou que criei uma nova versão do conto, que fugia em muito do criado lá em 2011. Apesar de ter recebido muitas críticas negativas com relação a escolha do texto, não me arrependo em nada, e participaria novamente usando essa mesma história, pois aprendi que devemos escrever aquilo que nos faz bem e não aquilo que vai agradar os outros.
   Procurei dar minha própria versão da história, criando personagens segundarios para dar andamento a narrativa, e também criei uma versão alternativa para a infame personagem "loira do banheiro", procurando não deixar claro que se tratava da mesma figura presente na lenda urbana.
   No texto de 2011 o fantasma da garota era exorcizado por um padre e dois dos três garotos que estavam no banheiro eram atacados ao invés de apenas um deles. Na versão de 2020 o padre foi substituído por um casal especializado em investigar fenômenos sobrenaturais, colocando o casal Warren num primeiro e depois os substituindo por personagens fictícios, por motivos autorais.
   E essa foi a história por trás da estória do meu conto "A Garota do Banheiro" escrito pro CLTS 11. Obrigado pela atenção de todos até aqui. Lembrando que essa ideia de contar como nasceu a ideia pra compor seu texto veio da autora Sabor de Sangue, e achei muito interessante e importante para que todos os escritores tenham uma sintonia maior uns com os outros. Bom dia.
   
Johnathan King
Enviado por Johnathan King em 16/06/2020
Código do texto: T6978937
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Johnathan King
Teresina - Piauí - Brasil, 36 anos
96 textos (9586 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/08/20 01:29)
Johnathan King