CHAMADA CLTS 10

CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE – CLTS 10

Com o objetivo de estimular a produção literária na categoria “Contos de Terror e Suspense” dando visibilidade a autores ainda pouco conhecidos, convidamos todos os escritores de língua portuguesa a participarem do Concurso Literário de Terror e Suspense a ser realizado aqui no Recanto das Letras.

PARTICIPAÇÃO:

1)O Concurso Literário de Terror e Suspense é totalmente gratuito e aberto ao público interessado, desde que concordem com as regras estabelecidas na presente chamada.

2)Os temas desta edição serão:MANICÔMIOS, LOOP TEMPORAL, DRÁCULA, CÁRCERE PRIVADO E TRANSTORNOS MENTAIS.

3)Cada autor poderá participar com 01 (um) texto inédito no RL nos gêneros terror/suspense que será postado em sua própria escrivaninha na categoria Terror. No momento da postagem, o autor deverá após o título acrescentar a sigla CLTS e o número da respectiva edição. Ex: A CASA MACABRA – CLTS 10.

4)O autor participante autoriza a divulgação de seu conto nas mídias eletrônicas e impressas do CLTS sem prejuízos a seu direito autoral;

5)O período de postagem inicia-se no dia 08 de fevereiro e terminará no dia 07 de março as 23:59 hrs de Brasília.

6)Cada participante deverá ler e comentar de forma imparcial todos os textos do presente concurso exceto o seu próprio. Caso deixe de comentar ou comente de forma ofensiva/pejorativa o autor terá o texto excluído da competição. Evite debates ou discussões sobre os textos, respeitem o estilo e a opinião alheia.

7)O período de comentários se inicia junto com a postagem do primeiro conto e terminará em 21de março as 23:59 hrs de Brasília.

Obs: sugerimos que os comentários tenham no mínimo 5 (cinco) linhas e aponte os pontos fortes e os que ainda precisam ser melhorados em cada texto.

8)Os textos deverão ter no mínimo 1000 (mil) palavras e no máximo 3000 (três mil) palavras excluindo o título.

9)Os temas da próxima edição deverão ser indicados da seguinte forma: 02 pelo primeiro colocado, 01 pelo segundo colocado, 01 pelo terceiro colocado e 01 pela organização.

10)O período de votação previsto será do dia 08 até dia 21de março as 23:59hrs de Brasília, e o voto será dado em um post especifico aqui em nossa página.

11)A partir desta edição, junta-se aos critérios de desempate a data de postagem, ou seja, se ocorrer empate em todos os critérios antes estabelecidos, o primeiro a ser postado será declarado vencedor.

PARA PARTICIPAR DO CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE, BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTA PÁGINA ACEITANDO TODOS OS TERMOS DESTE CERTAME.

Agora escolha um ou mais de nossos temas e nos presenteei com uma história misteriosa e arrepiante.

MANICÔMIOS


São hospitais especializados no tratamento de doenças mentais que por muitos anos tornaram-se depósitos de pessoas indesejadas, com suas camisas de força, choques elétricos e quartos acolchoados acabavam por piorar o estado do paciente. Liberte-se das amarras, revele tudo aquilo que por muitos anos manteve-se trancado por entre as paredes geladas destas hediondas instituições.

LOOP TEMPORAL


Como escapar de um eterno momento que se repete infinitas vezes, é isso, um loop temporal acontece quando os mesmos fatos se repetem num ciclo continuo onde o fim se torna o inicio, as pessoas ali presas quase em geral tem sua visão dos acontecimentos também reiniciadas sem perceber a armadilha. Vamos juntos nesta viagem pelo tempo, onde meio pode ser o começo e o fim pode nunca existir.

DRÁCULA


Criado por Bram Stoker, Drácula é o personagem de terror mais romantizado e adaptado em todos os tempos. Seja como o temível empalador ou o charmoso sedutor ele sempre consegue esquentar o sangue de suas vitimas. Não tema a escuridão, enfrente este mito das sombras, traga-nos a luz em uma chocante aventura.

CARCÉRE PRIVADO


É quando a vítima é mantida em local desconhecido contra sua vontade seja por grilhões ou coação, geralmente consequência de um sequestro motivado pelo ódio, amor doentio ou dinheiro, muitas vezes a pessoa passa por situações tão degradantes que moldam sua personalidade. Escape deste tormento, estamos a espera de seu relato.

TRANSTORNOS MENTAIS


Existe uma infinidade de doenças que afetam psicologicamente o individuo não lhe permitindo um bom discernimento levando-o a atos terríveis, as varias paranoias e pscopatias em geral atormentam não só seu portador, mas também todos que estão a sua volta.Agora é chegado o momento em que as ilusões se tornam reais, bem vindos ao CLTS, o lar de todos os monstros.






Junte-se a nós, vamos crescer juntos.
 
CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 20/01/2020
Reeditado em 22/01/2020
Código do texto: T6846389
Classificação de conteúdo: seguro