A CASA

Ela fica situada em uma rua qualquer. Não é uma casa bonita, suas paredes são de um cinza que destoa do amarelo das janelas e portas. Encontra-se abandonada há muito tempo e ninguém da vizinhança consegue lembrar se um dia alguém já morou nela.

Se você parar em frente a ela e ficar olhando vai reparar que suas paredes tem pequenas rachaduras e que um leve odor emana de algum lugar da casa. É um cheiro desagradável e nunca ninguém identificou de onde ele vem.

As pessoas que aqui moram não gostam da casa, acham ela feia e lúgubre. As crianças não brincam perto dela e muitos evitam sequer passar em frente a ela. Quando a noite chega muitos juram ouvir sons de conversas ou mesmo gritos.

Já moraram pessoas nela, mas isso foi há muito tempo. Tudo o que restou daquele breve momento foi capturado pela casa e ficou registrado para sempre.

Dor, sofrimento, desespero e morte impregnaram as paredes e cômodos daquela casa e deixaram marcas indeléveis.

Um dia, sem que ninguém soubesse dizer como aconteceu, a antiga casa desmoronou.

Plutarco
Enviado por Plutarco em 18/01/2020
Código do texto: T6844896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.