ENCONTROS NO JARDIM DO SANATÓRIO

UM VELHO ESTAVA SENTADO EM UMA CADEIRA DE BALANÇO NO JARDIM DE UM SANATÓRIO QUANDO CHEGA UM JOVEM E SE PÕE DE PÉ AO SEU LADO, OS DOIS COMEÇAM A CONVERSAR :

-Você gosta daqui?

-Gosto, é tranquilo. Você?

-Humm, a comida é boa.

-Você é louco?

-Não, a polícia me obrigou a ficar aqui. E você?

-Também não, minha família me obrigou a ficar aqui. Você é uma boa pessoa?

-Não. Você é?

-Sou sim. Você já matou alguém?

-Já, mas faz muito tempo.

-Porquê

-Eu queria saber como era matar alguém.

-E como foi.

-A melhor sensação da minha vida. Eu me senti verdadeiramente vivo. E você já matou?

-Nunca.

O RAPAZ COMEÇA PENSAR NO QUE O VELHO DISSE, MINUTOS DEPOIS PEGA UMAS DAS PEDRAS DO JARDIM BATE NA CABEÇA DO VELHO ATÉ ESMAGAR SEU CRÂNIO E MATÁ-LO, ENTÃO SE SENTA NA CADEIRA DE BALANÇO TOMANDO O LUGAR DO RECÉM DEFUNTO, ENTÃO COMEÇA A SORRIR E ADMIRAR A BELEZA DA TARDE ENSOLARADA SENTINDO-SE VIVO COMO NUNCA. LOGO UM HOMEM BARBUDO E COM UM LONGO CABELO TAMBÉM PACIENTE DO LOCAL CHEGA AO JARDIM, CONFUSO PERGUNTA PORQUE TEM ALGUÉM MORTO ALI NO CHÃO.

-Eu matei ele.

-Porquê?

-Para me sentir vivo.

-E funcionou?

-Com certeza, foi a melhor coisa que eu já fiz na vida.

O BARBUDO ENTÃO SE SENTA NA GRAMA PERTO DO VELHO MORTO E SE PÕE A OLHAR PARA O CORPO, OS DOIS FICAM ALI PERDIDOS EM SEUS PENSAMENTOS POR LONGO TEMPO. O HOMEM ENTÃO SE LEVANTA PEGA A PEDRA JÁ ENCARNADA DE SANGUE E MATA O JOVEM DA MESMA MANEIRA QUE ELE HAVIA MATADO O VELHO, TAMBÉM ESPERANDO SE SENTIR VIVO IGUAL SEU COMPANHEIRO. ELE OCUPA O LUGAR DO JOVEM NA CADEIRA E ASSIM COMO ELE ADMIRA A TARDE ENSOLARADA SENTINDO-SE VIVO.

UMA OUTRA PACIENTE QUE ESTAVA ALI PERTO ASSISTINDO AQUILO TUDO SE APROXIMA, OLHA PARA OS CORPOS NO CHÃO E SEM DIZER UMA PALAVRA MATA O HOMEM COM A MESMA PEDRA, SENTA-SE NA CADEIRA E COMEÇA A COMER UM CHOCOLATE QUE TINHA NO BOLSO.

O MÉDICO DO SANATÓRIO HORRORIZADO COM A CARNIFICINA EM SEU JARDIM, PERGUNTA A MOÇA PORQUE ELA MATOU AQUELAS PESSOAS.

-Eu não matei todos eles. O Rapaz matou o Velho. O Barbudo matou o Rapaz. Eu acabei de chegar, só matei o Barbudo.

-E porquê você fez uma coisa dessas Janaína?

-Eu pensei que estavam fazendo fila para sentar na cadeira.

O QUE ACHOU DO CONTO? DEIXE UM COMENTÁRIO, AJUDA A SABER SE ACERTEI OU NÃO AO ESCREVER A ESTÓRIA.

TENHO OUTROS CONTOS:

https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=209644

PARA QUEM QUISER ME SEGUIR:

Instagram ou Face: @jairosouza02

E-mail: jairosouza02@gmail.com

Chico Alhandra
Enviado por Chico Alhandra em 22/08/2019
Reeditado em 04/09/2019
Código do texto: T6726065
Classificação de conteúdo: seguro