A Hipnose

Certa vez, uma amiga minha fez um curso em que um dos tópicos de aula era Introdução à hipnose, aprendeu algumas ferramentas de relaxamento e concentração, como me interessei pelo assunto, aceitei ser cobaia dela para treinar o que aprendeu comigo. Não estava levando muito a sério esse exercício, mas resolvi me comprometer ao máximo, relaxei conforme ela pediu e tentei me concentrar no que ela estava falando.

Sentei confortavelmente no sofá e começamos a hipnose, não me lembro bem o que aconteceu depois, mas acordei no chão, todo suado e com os braços e pernas doloridos, minha amiga estava em prantos e me balançava loucamente, quando levantei ela parecia aliviada, mas muito assustada, perguntou se eu lembrava de alguma coisa que aconteceu, tentei ao máximo, mas não lembrei de nada.

Ela me contou que fiz uma regressão, ou seja, minha mente voltou em algum ponto do meu subconsciente que eu não me lembrava, ela disse que eu me debatia muito, como se estivesse lutando com alguém e gritava me solta, me solta a plenos pulmões.

O estranho é que nunca passei por algo do tipo, nunca briguei na escola ou fui atacado por alguém para ter uma lembrança tão perturbadora assim, então, falei para ela que talvez o episódio que tive fosse sobre algum filme que vi ou algum livro que li, acalmei minha amiga e fui embora, mas fiquei com aquilo na cabeça.

À noite ao deitar-me estava inquieto, meio paranoico, pensava que essa era a pior noite para meu companheiro estar viajando, deitado na cama com um medo infantil, escondi meus pés embaixo das cobertas como se isso fosse me proteger do toque gélido da mão que agarra seu pé descoberto, suava frio com a suspeita de que algo sairia de qualquer canto para pular em mim e meu coração batia forte com o pensamento de abrir os olhos e algo estar a centímetros de mim me encarando.

Respirei fundo, tomei coragem, liguei a luz rapidamente e fui a cozinha preparar algo para me ajudar a dormir, tomei um chá de Camomila e voltei a deitar, tentei voltar a razão e lembrar que já era um homem feito e que medos infantis deviam ficar na infância, demorou um pouco mas acabei pegando no sono.

Sonhei com uma estranha criatura, pele branca bem pálida, em pele e ossos, tinha longos membros com estranhas mãos no lugar dos pés, olhos negros, buracos no lugar do nariz e uma grande boca com dentes pontiagudos, era bem grande e muito magro, assustador, porém me parecia familiar, como se já tivesse sonhado com ele antes, mas não me lembrava.

Acordo com a criatura em cima de mim, segurando meus braços e pernas fortemente com suas estranhas mãos, não conseguia me mexer, sentia o aroma que vinha de sua boca pútrida me sufocando enquanto babava em mim, abocanhou a maçã do meu rosto, senti seus dentes rasgando minha pele e o puxão no meu rosto e gritei de dor e pavor. A coisa grunhiu ferozmente enquanto eu lutava para me livrar daquele monstro, me solta, me solta gritava, me debatendo submisso embaixo da criatura, já perdendo as forças.

Em um segundo de lucidez, antes da criatura atacar meu pescoço, me dei conta de duas coisas, a primeira é que durante a hipnose não havia feito regressão nenhuma e a segunda é que quando seus medos infantis lhe disserem que há algo espreitando seu quarto, cuidado, pode ser que algo realmente esteja.