OS TRÊS PASTORES

Acomode-se aí, Tom. Isto, muito bem. Agora, irei te contar uma pequena história. Isto, beba mais um pouco do seu leite e preste atenção. Bem, irei começar.

Você sabe o que é um pastor, não é, Tom? Não aqueles pastores de igreja, que rezam e doutrinam pessoas, não. Estou falando, mesmo, daqueles pastores que vivem no campo e cuidam de rebanhos de ovelhas. Você se lembra, não é, Tom? Muito bem. Esta história que irei te contar é sobre três pastores que viveram há muito tempo, e, além do mais, do outro lado do mundo0.

Os três jovens pastores, um pouco doentes e cansados, estavam de viagem de um pasto para ao outro, e resolveram abrirem e montarem suas barracas perto de uma grande pedra. Se lembra que eu disse que eles estavam doentes e cansados, Tom? Muito bem. Acontece que uma peste desconhecida e fatal estava assombrando as redondezas. Entenda, as pessoas simplesmente sentiam-se mal, ficavam doentes e morriam. Era, realmente, algo sem explicação. Os três pastores estavam fadigados e resolveram morarem pertos uns dos outros, para que pudessem se ajudarem.

Uma noite, dois dos pastores entraram em suas barracas para dormirem, e um dos pastores ficou de tocaia. Está entendendo, Tom? Isto, está indo muito bem. Os dois pastores adormeceram, e o outro ficou vigiando as preciosas ovelhas. Acontece, Tom, que no meio da noite fria, o pastor, qual estava de tocaia, escutou um grunhido incompreensível vindo do lado de trás da pedra, seguido de um berro de várias ovelhas em uníssono. Entendeu, Tom?

Então, o pastor, inconformado de algo estar assustando suas ovelhas, resolveu se armar com uma poderosa espada e ir ver o que realmente estava acontecendo do outro lado da grande pedra que, de tão alta, impedia de ver o que estava acontecendo em seus arredores.

Tomado pela fúria, o pastor foi com sua grandiosa espada para o outro lado da pedra. Ao dar o primeiro passo na grama da encosta, o pastor viu o que assustava suas ovelhas. Então, soltou sua poderosa espada, que caiu no chão, livre da mão do seu dono. Quer saber o que aconteceu, Tom? Bom, esta história te conto mais tarde. Agora voltaremos para os dois pastores que estavam dormindo tranquilamente em suas barracas.

Ao ouvirem o grito humano, os dois pastores acordaram e sentaram-se em suas camas, pensativos. Será um lobo? Pensaram. Ora, nunca haviam visto um animal maior do que um lobo. Vencer um lobo é fácil: lanças e espadas. Ora, cada pastor estava cansado, e por isso cada um pensava que iria se levantar no lugar do outro e ver o que estava acontecendo. Nisso ficou, até alta noite. Ora, já que cada um sabia que não haviam se levantado, pensaram: “Alguém tem que ver o que está acontecendo! ”.

Está entendendo, Tom? Isto, está indo muito bem. Aconteceu que os dois pastores saíram das barracas. No entanto, justamente nesta hora a lua havia sido encoberta por uma grossa nuvem, e os pastores não conseguiram se verem no meio da noite escura. Por ironia do destino, cada se dirigiu para um lado diferente da pedra, e começaram a subir a encosta. A lua começou a sair, devagarinho. Um escutando o passo do outro, que andava do outro lado, e achava que fosse um animal qualquer. Apertaram suas espadas com força, e terminaram de subir a encosta. Quer saber o que aconteceu, Tom? Bem, chegue mais perto. Lembra de uma coisa, Tom? Talvez... Do enterro da sua avó Juce? Eu lembro, Tom, e sabe o que eu senti quando vi a sua vó estirada naquele caixão de madeira? Medo, Tom. O medo da morte. E foi isso que os pastores sentiram. Cada um viu a morte naquela noite, com seu manto escuro e seu véu translúcido. Eles viram, Tom, e, com isso, a peste se concretizou. Fugiam.... Pois eram os últimos humanos do mundo.

Acho que já falei demais, filho. Tenha uma boa noite. Sinta meu beijo como sentiria da sua avó Juice. Isto. Muito bem...

Brenno Lima
Enviado por Brenno Lima em 13/05/2019
Código do texto: T6646135
Classificação de conteúdo: seguro