CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE – CLTS 05
 
Com o objetivo de estimular a produção literária na categoria “Contos de Terror e Suspense” dando visibilidade a autores ainda pouco conhecidos, convidamos todos os escritores de língua portuguesa a participarem do Concurso Literário de Terror e Suspense a ser realizado aqui no Recanto das Letras.
 
PARTICIPAÇÃO:
  1. O Concurso Literário de Terror e Suspense é totalmente gratuito e aberto ao público interessado, desde que concordem com as regras estabelecidas na presente chamada.
  2. Os temas desta edição serão: ESPELHOS, ESTRADAS, ASSOMBRAÇÕES, DITADURAS e FANTASTICAS.
  3. Cada autor poderá participar com 01 (um) conto inédito no RL nos gêneros terror/suspense que será postado em sua própria escrivaninha na categoria Terror.
  4. No momento da postagem, o autor deverá após o título acrescentar a sigla CLTS e o número da respectiva edição. Ex: A CASA MACABRA – CLTS 05.
  5. O período de postagem terá início dia 02 de novembro e termina no dia 01 de dezembro as 23:59 hrs de Brasília.
  6. Cada participante deverá ler e comentar de forma imparcial todos os textos do presente concurso exceto o seu próprio. Caso deixe de comentar ou comente de forma ofensiva/pejorativa o autor terá o texto excluído da competição.
  7. O período de comentários se inicia junto com a postagem do primeiro conto e termina em 15 de dezembro as 23:59 hrs de Brasília.
Obs:sugerimos que os comentários tenham no mínimo 5 (cinco) linhas e aponte os pontos fortes e os que ainda precisam ser melhorados em cada texto.

Os textos deverão ter no mínimo 1500 (mil e quinhentas) palavras e no máximo 3000 (três mil) palavras excluindo o texto.

Os temas da próxima edição deverão ser indicados da seguinte forma:02 pelo primeiro colocado, 01 pelo segundo colocado, 01 pelo terceiro colocado e 01 pela organização.

O período de votação previsto será do dia 02 até dia 15 de dezembro as 23:59hrs de Brasília, e o voto será dado em um post especifico aqui em nossa página.                                                                                                                      
 
 
PARA PARTICIPAR DO CONCURSO LITEÁRIO DE TERROR E SUSPENSE BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTA PÁGINA ACEITANDO TODOS OS TERMOS DESTE CERTAME.
 
Agora escolha um ou mais de nossos temas e nos presenteei com uma história misteriosa e arrepiante.
  ESPELHO
Um acessório bem comum que leva consigo uma forte carga de mistério, a janela para um universo que se esconde por traz de uma fina barreira de vidro intransponível que se destruída pode criar centenas de outros universos, ou é apenas o objeto que revela o nosso verdadeiro caráter. Reflita bastante e nós dê uma bela e assustadora imagem deste curioso objeto.

  ESTRADAS
Por caminhos tortuosos podemos seguir as vezes acompanhados e outras não, o que não podemos é deixar de seguir adiante. Conte-nos por onde tem andado, quais as aventuras e paisagens marcantes da sua vida, o medo de estar só ou com uma companhia indesejada que faz o coração pulsar mais forte, as surpresas escondidas em cada curva. Não fique ai parado, siga sempre em frente nesta longa jornada.

  ASSOMBRAÇÕES
Quando a noite cai, as sombras ganham vida, espectros fantasmagóricos esgueiram-se prontos ao ataque, a sensação de estarmos sendo observados faz a espinha gelar, qualquer som é o indicio de que estão por perto. Assombre-nos com estes fantasmas desencarnados que se recusam a partir.

  DITADURA
É uma forma de governo onde o líder quase sempre chega ao poder por meio de golpe ou iludindo seus eleitores, de um modo geral pode ser apoiado por forças militares ou potencias estrangeiras. Durante um regime ditatorial os dissidentes ou inimigos do estado são perseguidos e seus direitos civis cassados. Pelo mundo, sempre que há uma ditadura quem mais sofre é a população com as guerras, torturas e abusos. Em meio a tantas incertezas aproveite a liberdade para nos arrepiar com uma brutal historia de desgoverno.

 
CRIATURAS FANTÁSTICAS
O mundo da imaginação é povoado por criaturas fabulosas. Duendes, fadas, elfos dentre outros estão sempre lutando contar quimeras, trolls e orcs, nem sempre estamos alheios a estas batalhas, nem sempre sabemos de que lado permanecer. Escolha suas criaturas prediletas e vamos juntos para um reino onde tudo pode acontecer. Será que no fim do arco-íris realmente existe um pote de ouro?
 
Junte-se a nós, vamos crescer juntos.
 
CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 12/10/2018
Código do texto: T6474737
Classificação de conteúdo: seguro