Jantar da Elite

Como um bom anfitrião, sentado na cadeira da ponta da mesa, observo meus convidados desta noite, todos esfomeados com os olhares voltados à governanta, que traz o prato principal ao centro da mesa. Carne regada ao molho de mostarda.

– Hmm. Carne bovina? – Pergunta Celso, se direcionando à mim, curioso e já tirando o seu guardanapo da mesa e colocando no colo.

– Das melhores. – Levantei minha taça de vinho, fazendo um gesto para todos brindarmos juntos. – À vida, e aos nossos futuros planos na empresa, que tenhamos muito sucesso neste novo projeto.

– Saúde e dinheiro! – Lembrou Antony, erguendo sua taça junto às outras.

Todos ali presentes, cinco homens e três mulheres, todos funcionários meus, e do meu parceiro, Santino. Estamos com novos projetos, a empresa nunca esteve numa fase tão boa. O único problema seria ter que dividir os lucros entre eu e ele.

– Pena que Santino não está presente. – Comentou Eva.

– Estranhei, ele disse que tinha assuntos importantes para tratar hoje. – Observou Celso, cortando uma fina camada da carne suculenta, e logo colocando em seu prato.

Não hesitei, e me meti no meio do assunto:

– Conversei com ele hoje mais cedo, já estava ciente que ele não compareceria esta noite. Teve de ir viajar para a casa da sogra, de última hora.

– Ih, logo a sogra.... – Riu Patrick.

– Pois é. A reunião hoje ficará por minha conta, meus caros amigos.

Conversa vai, conversa vem. Depois de uma ótima noite, me despedi dos meus convidados, que foram embora felizes da vida com minhas ideias para a prosperidade da empresa. Todos apreciaram o jantar, elogiaram, repetiram e ainda lamberam os dedos.

É.. Carne de Santino é uma delícia.