Brados e Gritos Infernais: pelo que as profundezas clamam
"O Senhor perguntou a Satanás: donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: de rodear a terra, e de passear por ela" Jó 1;8
Cap. 8 - Um encontro após a batalha
Após sua primeira Morte, Azkrazael não retornou de imediato para uma segunda reencarnação reversa. Ainda que o longo percurso exigisse rigor com tempos e contratempos, ficou em uma zona astral de transição onde se encontrou com o próprio Satanás.
Ao sentir que haveria o encontro, pensou que dado os poucos resultados obtidos nesta primeira reencarnação reversa, que sua missão seria suspensa. Certa angústia lhe encheu o coração, pois embora tivesse em difícil missão, não havia qualquer outro propósito para a sua criação: derrubar de sua santidade os santos dos últimos dias, aqueles eleitos pelo Senhor.
Se aproximou dele, Satanás enfurecidos, mas não com ele mas com a revolta vivida em suas regiões infernais. Os anjos caídos que o acompanharam na Grande Revolta estavam divididos e desesperados.
Satanás havia falhado com Jó, o famoso servo de Deus, que resistiu a todas as tentações, perdas e sacrifícios sem blasfemar contra Deus. A esperança de Deus nos homens ainda persistia. De forma que o projeto de Deus no qual ele seria não só derrotado como usado para provar sua glória estava em curso e inabalável.
Disse então ao seu filho:
"Necessário é que meu reino seja unido novamente. Para isto precisarei convencer minhas legiões de que eu sou o caminho ainda possível. Você precisa entender que para seres como nós não há perdão e nem nada a perder.
Quando decidi em fúria a Revolta a levar muitos comigo decidi por um caminho sem volta. Mas os meus motivos ainda hei de apresentar melhor. Precisarei fazer agora a guerra e reunir meu reino.
É preciso que continue aqui, estude estes humanos, reúna poder, quando tiver algo para me oferecer me evoque e conversaremos."
Quis falar a Satanás sobre como o mal e o bem surgem tão naturalmente entre os humanos, que bastava instigar um pouco de ambição, discórdia, medo e inveja que logo reagiam com todo tipo de mal e atrocidades. Mas ao mesmo tempo, todo o mal e atrocidade que provocavam geravam uma reação inversa, e eles começavam a cultivar valores, mudanças e sistemas que preservassem o bem e evitasse novos sofrimentos.
Até que um novo mal surgisse, corrompesse estes valores e sistemas, novos sofrimentos rompessem e levasse a novas reuniões entre os homens. Algo tão entendiante para ele que sentia que a luta não era mais contra estes humanos, pois eram pateticamente capazes de serem seus piores algozes. Construíam e destruíam coisas e a si mesmos, gastando vidas, energias e recursos - raça patética...
Eram tão capazes de construir máquinas e tecnologias materiais que os curavam e tratavam de diversas doenças e causas de dores. E da mesma construíam tecnologias capazes de destruir tanto as pessoas quanto os meios delas viverem.
Estava claro ele e Satanás ainda não estavam entendendo o jogo, como que perdido nele, movimento as peças e entrando no jogo do adversário.
Havia muito o que se pensar...