O casamento de sangue.

Araçatuba 11/06/2016 me dirijo ao cartório da cidade de 190 mil habitantes para saber qual a data de um templo em ruinas em um bairro da cidade.

A resposta é que a pedra fundamental foi lançada em 1963 e o templo uma pequena capela foi construída, porém desativado no ano 1999.

E atualmente é alvo de vândalos e usuários de drogas ninguém sabe por que não foi vendido, porém as historias que se contam são bem conhecidas na cidade.

Fiquei ciente por um acaso de um morador ainda vivo que mora no bairro onde fica a capela e depois de muita pesquisa consegui falar com ele.

Ele mora no bairro a mais de 50 anos e viu a capela ser construída e aclamada na época pela população local. Hoje seu Jeronimo tem 81 anos e talvez a única testemunha ocular do homicídio que ocorreu dentro da capela.

O casamento de sangue assim é conhecido a historia que horrorizou a cidade na época.

Seu Jeronimo me disse: A capela era bela com lindos vitrais muitos casais da cidade vinham para casar mesmo pequena a capela tinha um charme gótico do estilo europeu.

Havia cultos todos os Domingos e o sacerdote e seus auxiliares se incumbiam de tudo.

Eu perguntei sobre o casamento de sangue e seu Jeronimo ficou inquieto.

Eu perguntei é apenas uma lenda ou ocorreu mesmo?

Seu Jeronimo contou com detalhes a historia.

Isto foi a 14 anos depois da construção da capela eu moro em frente dela como você pode ver. Quando tinha casamento eu ficava com minha amada já falecida apreciando os casórios aqui da calçada mesmo.

Vimos muitas noivas e noivos entrar pela aquela porta, mas neste dia vimos uma noiva entrar o terrível foi ver ela sair.

A cerimonia ocorria normal pelo menos era a impressão que se passava aqui de fora. O noivo entrou e depois a noiva deslumbrante também.

Mas algo fora do comum aconteceu, duas pessoas em um opala preto e bem trajados pararam em frente à capela.

A principio pensei ser padrinhos atrasados ou mesmo convidados os dois jovens desceram rapidamente olharam de um lado a outro e entraram na capela.

Eu disse: O senhor não desconfiou que pudesse ser um assalto?

Seu Jeronimo: Em nem um momento assalto era coisa de cidade grande e aqui era bem incomum. Mas continuando disse seu Jeronimo.

Não demorou ouvimos gritos seguidos de disparos que parecia de arma de fogo os dois jovens saíram correndo em direção ao opala preto as pressas.

Entre gritos e tumulto eu vi muitas pessoas saindo da capela e a noiva sendo carregada e pior o vestido estava ensopado de sangue.

Minha esposa correu em direção a capela e eu fui junto.

O noivo também foi baleado e levado as pressas para o hospital.

Estava a maior confusão logo a policia chegou e depois eu disse tudo o que vi na delegacia, o sacerdote e muitos convidados foram depor.

No dia seguinte para a nossa tristeza lemos a noticia no extinto jornal a gazeta Araçatubense a seguinte noticia: Casamento de sangue noiva é noivo são baleados. A noiva não resistiu e morreu.

O caso foi apurado e como um carro deste não é comum só quem tinham muito dinheiro possuía um , logo chegaram aos assassinos. Ele era ex noivo que não se conformava e a perseguia sempre.

O ele disse: Se você se casar eu te mato. E ele cumpriu a promessa com a ajuda de um amigo. Foi um escândalo, pois Araçatuba era uma cidade pequena e o assassino filho de um pecuarista renomado da cidade.

Após duas semanas as atividades da capela voltaram ao normal.

Porém fatos estranhos começaram acontecer o 1 foi o garoto que entregava o jornal na alta madrugada ele passava enfrente a capela e viu uma mulher vestida de noiva as 4 da manha? Ele deixou a bicicleta e correu para sua casa.

Outros eventos foram assim: Quem se casava na data do homicídio

Não era incomum se deparar com a noiva fantasma e as aparições foram tantas que o sacerdote rezava uma missa todo ano na data do homicídio.

Eu mesmo e toda a vizinhança ouvimos o som da marcha nupcial na alta madrugada e mais de um vizinho viu duas noivas entrarem certa vez e uma coberta de sangue.

Com o decorrer dos anos e a morte do sacerdote já idoso a capela foi desativada.

E como você pode ver tem apenas ruínas, o bairro cresceu bastante e faz muitos anos desde o ocorrido e quase ninguém sabe da historia do casamento de sangue tudo que sei é que assassino terminou mal poucos anos depois sendo executado em uma briga. A insanidade de uma paixão leva o ser humano ao mais profundo abismo.

valim
Enviado por valim em 18/06/2016
Código do texto: T5670725
Classificação de conteúdo: seguro