o circo dos horrores

Asas para elefante

A chuva dava gargalhadas do medo dos homens ao se chocar contra a lona do circo dos horrores. o vento lutava bravamente com a intenção de por tudo abaixo enquanto o céu parecia desabar sobre a pequena cidade chamada arraial dos anjos,Alice fazia o que sempre fazia pra se esconder do medo, refugiava se nos livros que eram as únicas asas que ela possuía,a única porta que a levava pra bem longe daquele enfermo lugar,que agonizava como seus moradores.

O circo ‘’asas para o paraíso’’ por si só já era uma perfeita ironia já que suas principais atrações eram protagonizadas pelo bizarro. a jovem Alice tinha apenas dez anos quando foi levada pelo circo,ela já não tinha ninguém no mundo,seus irmãos foram dados pelos pais como ela,eles mal podiam cuidar de si mesmos.a extrema pobreza era muito cruel com o destino das crianças, Alice foi educada e treinada para se uma das atrações já que desde de menina seus belos olhos verde turquesa eram perfeitamente harmonizados com sua pele branca , cabelos naturalmente brancos e uma luz própria que mesmo o mais cego dos homens era capaz de enxergar.

Alice era o grande show da noite, ela sempre vinha montada em cima de sonhador seu elefante parceiro nos espetáculos, juntos eram imbatíveis, encantadores, verdadeiramente mágicos corriam em torno do picadeiro enquanto um bambolê em chamas era manuseado com extrema precisão por Alice que parecia mistura se as chamas.

Para tonny, ela era sua propriedade todos eram proibidos de falar, gesticular ou até mesmo cumprimentar a garota, seu isolamento a matava em segredo, sua falta de liberdade era suprida por conforto, um conforto que ela desprezava mais do que qualquer coisa e ao mesmo tempo sentia se grata por não ter que ficar em celas como o restantes dos artistas.

As celas eram postas uma ao lado da outra e nelas ficavam todo o os números mais extravagante e precioso do circo, inicialmente as celas eram para garantir eventuais fugas que resultavam em furos financeiros, mas essa idéia logo foi deturpada e os artistas passaram a ser prisioneiros, seus salários foram esquecidos no tempo, sua liberdade arrancada de suas mãos e suas vidas controladas, a obediência era fruto de torturas físicas e psicológicas e os poucos que sobraram estavam doente ou enlouquecendo, a magia do circo estava morrendo.

Tonny precisava com urgências de novos números para o circo então passou a usar magia negra para adquirir as extravagâncias necessária para os shows, sua primeira experiência foi “Amélia a mulher giganta”, que inflou ate quase explodir, em seguida veio denica” a sereia” que foi submetida a uma magia hibrida que lhe causava intensas dores nas perna ou cauda. nem sempre ele conseguia o que queria como foi o caso dos gêmeos siameses que ao tentar juntar os dois em um corpo só acabaram morrendo de gangrena.

Alice sabia dos horrores que aconteciam no lugar, mas nada podia fazer, ela vivia sobre a doutrina do medo, aprendeu desde de cedo a temer tudo e todos, e isso a mantinha viva até hoje sua única porta para o mundo exterior eram os livros que a permitiam sonhar com a liberdade por um milésimo de segundo e às vezes ela se permitia lapsos de loucura, vislumbrava um futuro longe dali, voado para longe de todos os medos que bloqueavam.

Na noite sexta feira um estranho movimento o corria nos bastidores do show, ma luna, a feiticeira que era a responsável pelas atrocidades que aconteciam com as pobres almas moribundas, aparecera varias vezes e ficavam horas trancados no escritório em reuniões secretas. Alice escondeu se atrás de uma das cortinas e ouviu uma as conversas que vinham de Lá ,pode identificar as palavras ”aureola e tempestade”,ela ouviu ma ma luna dizer que ele não viveria por muito tempo sem sua aureola e que seria necessário uma forte tempestade para derrubá-lo sem chamar a atenção dos deuses.

A noite correu tranquilamente, mas aquelas palavras não deixavam dormir e isso deu uma idéia perturbadora para seu número. na noite seguinte Alice apareceu com sonhador no meio do picadeiro com um belo par de asas brilhantes e poderosas e uma aureola em chamas que fez o publico vibrar em total estado de euforia , o anjos estavam definitivamente sobre a terra.

Quando a primeira rajada de vento chocou se contra a fina lona Alice sabia que a chuva que estava por vir não era natural havia um forte odor de morte vindo junto a ela, a tempestade que caiu sobre a cidade foi devastadora o mais estranho foi que bem no seu auge uma sombria e misteriosa caixa de madeira era levada pra dentro do circo e todo o arsenal de capangas estavam em uso, à resposta parecia obvia, um novo integrante do circo dos horrores estava a caminho.

No dia seguinte a tormenta tirou vidas e destruiu sonhos, o circo se recompôs e logo já estava de pé, depois de identificar os prejuízos e consertar os danos, o galpão estava a portas trancadas, e ordem era absoluta, ninguém estava autorizado a entrar no galpão, se essa regra fosse descumprida a pena seria a á morte.

O sono de Alice era sua fuga uma porta para o mundo idealizado que estava distante demais para ser alcançado, mas a porta sempre ficava entre a Berta para uma possível retirada estratégica, o sono foi rompido por um som, que aos poucos foi ganhando forma, era uma canção, uma canção que parecia estar dentro de sua cabeça, a melodia pareceu controlar seus passos e quando deu por si estava diante ao galpão, a zona proibida.

O bom senso queria resgata La, arrancar ela de lá na mesma hora, mas sua curiosidade gritava alto demais para ouvir qualquer outra coisa, Alice aproximou se da caixa olhou por entre as frestas e nada viu e a musica havia cessado então um susto, Alice se depara com um belo par de olhos negros que a fitavam implorando por piedade, mas sua boca permanecia imóvel, nada falava,então ele se afastou, sentou-se em um dos cantos da caixa por uma abertura olhava tristemente para o céu e começou a cantar novamente, Alice não reconhecia as palavras, parecia ser um outro idioma, mas a beleza era suprema, angelical, libertadora, ela sabia que se fosse pega seria morta, mas no momento não havia nem um outro lugar em que ela queria estar.

Na noite seguinte a canção ecoou novamente por sua cabeça, e lá estava Alice novamente sentada no chão, apreciando a pureza da canção e isso se repetiu por duas semanas. a rotina foi quebrada em uma determinada noite,nada,apenas o silencio ,uma atitude precisava ser tomada, então Alice tentou estabelecer um dialogo mas não houve resposta, por isso apenas ela falava,mas tudo bem pós nunca tinha ninguém pra conversar era muito bom ter alguém pra desabafar ,o problema é que logo o assunto acabou,então Alice passou a ler pra ele,poesias contos,romances os livros agora era o elo entre os dois .

Os dias transcorreram na normalidade, a não ser tonny que entrava com seus cães infernais para domar a fera, durante o dia eventuais torturas com estranho homem, durante a noite a terapia literária, e assim passaram se dois meses e essa foi à rotina do circo.

E numa normal e nada fora do comum antes do show, os artistas foram surpreendidos com a noticia de dessa vez não seria Alice a abrir o show, mas sim o número secreto que até agora estava guardado as sete chaves, Alice saiu dos bastidores e acomodou se em um dos assentos na primeira fila, queria ver qual era a anormalidade escondida por trás dos pálidos olhos cinzas, cinzas? Como, eles eram negros antes. o homem seguiu até o centro do picadeiro de cabeça baixa,algumas marcas em seu corpo(disfarçado por maquiagem)e uma longa capa negra,quando ele caminhava até o centro, cada passo parecia pesado como se cruzes estivessem sendo carregadas por ele,quando finalmente parou de caminhar,um breve estante imóvel,a capa foi até o chão ele ergueu a cabeça esticou os braços a platéia toda estava em um estado de susto,medo e encantamento, mas Alice só conseguia olhar para seu rosto,pela primeira vez via com clareza,ele era magro,moreno com longos cabelos negros que disfarçavam a tristeza em seus olhos, sua análise durou alguns segundos pois, Alice notou o motivo de toda a euforia ,brancas e longas asa brotavam de sua costas,os movimentos leves e naturais comprovavam sua veracidade ,o show durou pouco mas o bastante para fazer o publico quere mais.os anjos agora definitivamente estavam sobre a terra.

Alice não sabia o que pensar, não sabia como agir, com certeza já tinha visto coisas muito bizarras naquele lugar, mas isso ultrapassara todos os limites de sua imaginação, era errado, era sujo e era um sacrilégio uma afronta a presença de deus.

“chegou o dia ma luna, hoje iremos arrancar a aureola do anjo, ele me rendeu muito dinheiro com as apresentações, mas nada comparado ao que aquela coisa brilhante vai me dar, e é claro que as asas serão suas como combinado, e o resto ou o corpo como preferir agente pode jogar pra ser consumido pelo tempo no deserto’’

Alice mal podia acreditar no que acabara de ouvir, então esse seria o destino do anjo, ser explorado até as ultimas gotas e depois ser jogado como se fossem sobras para os cães?Toda vez que Alice pensava na quilo ela chegava a conclusão que essa era a verdadeira definição da vida de cada um deles. ela sabia que tinha coragem,só precisara despertar La.

))))))A coragem não inibe o medo, mas nos dá a força necessária para enfrentá-lo.(((((((

Alice correu em disparada na direção do galpão quando em fim chegou lá parou por um segundo na frente da caixa, não sabia bem o que fazer e como fazer, não sozinha, Alice implorou por ajuda, suplicou a deus por uma resposta, e em fim disse;

“sua vida corre perigo, não há tempo, preciso te tirar daqui, só não sei como, por favor, me diga o que fazer”

O anjo então com uma voz rouca o quase desaparecendo disse;

“a chave’’

“O que?”

“a chave liberta o coração’’

Alice não teve tempo de entender, tonny chegou bem na hora e arrancou de perto do anjo, transtornado co a traição desferiu xingamentos agressões físicas contra Alice,quando o anjo foi tirado da caixa suas asas estavam amarradas ,e em seu peito uma fechadura que pareciam lhe causar muita dor,quando Alice foi erguida do chão pelos cabelos e arremessada violentamente para dentro de uma jaula o anjo rompeu as cordas das asas livrou se dos guardas a partiu pra cima de tonny,mas ataque foi bruscamente neutralizado em quanto o anjo vai ao chão agonizando, seus movimentos eram manipulados por ele, e no mo mento nada podia fazer.

Meia hora depois os cães do inferno retornam trazendo o anjo desmaiado coberto de sangue, suas asas haviam sido cortadas, mas sua aureola permanecia no lugar, ele ainda permanecia vivo Alice sabia como sair, o problema seria libertar também o anjo, deixá-lo pra traz não estava sendo levado em consideração. ela estalou os dedos três vezes e dentro de quinze segundos sonhador sai das sombras e vai até ela,ele com sua enorme tromba tira as grades facilmente,Alice estava livre mas não totalmente.

Quando o anjo despertou estava nos braços da jovem ele tocou em seu rosto e as palavras eram desnecessária, estavam se comunicando telepaticamente, ele não sabia ao certo como chegou ali, mas sabia que uma forte tempestade o derrubou, e quando acordou seu coração havia sido roubado, e um anjo sem coração não tem vontade própria, fica a mercê daquele que o possuem, suas forças, sua vontade, sua obediência por conseqüência bloqueados.....

Quando a chama da coragem acende fica quase impossível apagá-la.

Alice sabia onde estava as asas do anjo o problema seria chegar até elas, o cofre pessoal de tonny só tinha uma chave que fica junto a ele o tempo todo, para chegar até a chave um confronto era inevitável, Alice sentiu um forte impacto contra sua cabeça, perdeu as forças, foi ao chão, e logo sua visão foi tomada pela escuridão, apenas a escuridão e nada mais.

Quando Alice despertou estava cara a cara com tonny, em um movimento rápido recuou dois passos pra traz, ele a fitava com tremenda raiva que Alice sentia dor só em ter que encará-lo, eles estavam sozinho no lugar, todo pessoal estavam mobilizados em prepara o ritual de extração de aureolas, tonny avançou contra ela com tamanha fúria que o medo voltou e a dominou novamente, Alice foi jogada contra espelhos, um corte no seu braço foi feito, mas ainda não era o suficiente, ainda caída no chão lutava pra se reerguer e se proteger dos chutes que vinha em tamanha velocidade que ela mal podia ver, apenas sentia a dor da impotência e de sua vulnerabilidade,quando os golpes pararam,Alice foi erguida pelos braços e ficou frente a frente ao seu carcereiro, sem ele perceber ela pegou o crucifixo d prata de dentro de seu bolso e agarrou que se fosse sua vida.

’’onde está seu deus agora Alice, onde”

“no fundo de seus olhos”, disse Alice enquanto cravava o crucifixo em um de seus olhos, enquanto ele caia em seus pés ela retirou o crucifixo, juntou o pouco que ainda restava de sua força e jogou o verme em uma das celas que era usadas para ceifar a liberdade, tentando se libertar da jaula tonny sacudiu com muita força e uma lamparina cai sobre a palha e em alguns segundos a jaula toda foi consumida pelas chamas que como uma epidemia fora se alastrando e consumindo todo o mau presente sob aquela lona, o circo dos horrores chegou ao fim.

Alice correu ate o escritório tirou o quadro que escondia o cofre e usou o crucifixo para abrir o cofre, o crucifixo era a chave mestra do lugar, dentro dele estava o coração em um saco, as asas em uma grande caixa, e a chave que abria seu coração, não havia muito tempo para voltar e devolver as asas de Tristan, esse era o nome do anjo, agora Alice era a dona do coração dele, e tinha posse de todos os seus segredos e sentimentos, ”Tristan”, ”belo nome” - pensou Ela.

Tristan ainda fraco não tinha forças suficientes para quebrar seu cárcere, mas sabia que suas forças estavam voltando, então sentiu a caixa se mover, estava sendo arrastada e ganhando cada vez velocidade, o chão ficara cada vez mais distante, ele estava voando.

Num golpe perfeito sentindo suas forças sendo lhe devolvida, Tristan arrancou algumas madeiras e teve a visão, mas espetacular de toda sua vida, Alice montada em sonhador, que agora estava voando graças as suas asas que estavam costuradas em suas costas, Alice olhou pra traz e estava com a chave e seu coração em suas mãos, Tristan e Alice estavam livres, mas não totalmente agora seu coração pertencia a ela, e ser devolvido não estava nos planos de nem um dos dois...........

back to black
Enviado por back to black em 12/07/2014
Código do texto: T4879415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.