APENAS HUMANA
Era o ano 3020, um ano em que sofri muito...
Com os meus 20 anos presenciei o ataque dos terroristas, matando todos os meus colegas no meu antigo trabalho.
Desde esse dia fechei me absolutamente, não queria comer, dormir, chorar, falar...mas o meu amigo me ajudou a repor-se.
-James, tens a certeza?-Perguntava eu.
-Sim, é um trabalho facil de executar. E vai te ajudar a distrair das tuas coisas.-Disse ele.
O trabalho de James e agora meu, consistia em colaborando com os robôs atender as pessoas.
Para o ano 3020, os robôs foram de tal forma personalizados que não se diferenciava com as pessoas normais. Isso ja sabia...mas não deixava de surpreender o quao eles era iguais.
James me apresentou aos outros colegas, e em seguida ao meu novo colega-robo, Brian.
Sentei me proximo dele.
Quando mais olhava para ele mais me surpreendia...ira igualzinho a todos os outros homens.
Li atenciosamente a sua ficha de identidade...
Brian, 23 anos.
Robo HP5522
Voltei a olhar para ele.
Tinha cabelo longo escuro, pele clara e olhos azuis.
Era mais alto que eu e tinha um rosto ate bonito.
-Bom dia srª Dylan, chamo me Brian. A partir de agora somos colegas.-Avisou ele.
A sua voz era suave e alta.
-Prazer.-Respondi eu apertando a sua mão.
Era muito humano. Característica são todas consideradas humanas.
E então a partir desse dia a minha "nova" vida começou...
Sem depressão
Sem medo
Sem tristeza
Cada dia estava cada vez mais interessante trabalhar com Brian, ja que era um otimo trabalhador e colega. Por momentos ate esqueci-me de que ele era apenas uma maquina.
Atendiamos varias pessoas por dia...Brian ensinou me como falar com eles e resolver os seus problemas.
-Obrigada, creio que por hoje é tudo.-Disse eu.
Notei que ele estava a encarar me.
-Há algum problema?-Perguntei eu.
-Não, não é nada.-Respondeu ele virando se para outro lado.
Era sexta-feira e eu dirigia-me para dar os relatorios do trabalho para James.
-Esta aqui tudo feito numa semana.-Disse eu dando lhe tudo.
-Como esta a ir? Gostas do teu colega? É bem simpatico, ate vou te abrir um segredo. é o mais gentil do personal inteiro!-Riu se ele.
-Era sobre isso que queria falar...-Começei.
-Há algum problema com ele?-Perguntou James desconfiado.
-Não. É so que ele haje mesmo feito um humano, e a sua figura e o resto é semelhante demais como se fosse uma pessoa...eu me pergunto se ele...
James interrompeu me levantando se.
-Não Dylan. Ele não tem sentimentos.-Concluiu ele.
-Mas...
O seu olhar dizia: "é sexta feira, por amor de deus, vaza daqui! vai ja descançar"
-Boa noite James, bom fim de semana.-Desejei eu indo embora.
Fechei a porta atras e avancei...assim que dubrei o corredor, dei me de caras com o Brian. Os nosso rostos quase se tocaram...
-Oh, Boa noite Srª Dylan. Eu queria falar consigo.-Começou ele.
-Pode tratar me so de Dylan...-Disse lhe.
-Como hoje é Sexta Feira, eu quis lhe convidar para assistir o meu concerto. Eu toco piano. Queria muito que estivesses lá.-Explicou ele.
Oh, não sabia que ele tambem tinha algum hobby ou algo do genero.
-Esta bem. Eu..eu aceito.-Concordei eu.
Eu segui-o.
Entramos no seu carro...
Ele tinha tudo o que um ser humano teria...tudo mesmo.
Ele dirigia muito bem, calmamente deslizando pelas estradas solitarias.
Quando o concerto começou, eu ocupei o meu lugar e fixei me nele.
Estava com smooking preto e borbolheta.
Sentando se...
Começando a tocar...
Por momentos não acreditei que poderia haver tao bela musica...tao belos sons...
Fechei os olhos...mas para a minha grande esperança...tudo o que eu vi...foi apenas tristeza...solidão...dor...
Estava a sentir me mal...
Levantei me e decidi sair.
Já la fora, encostei me a parede...estava fria e dura...como a minha vida...
Lagrimas sairam me dos olhos...o que sou eu comparada a estes seres perfeitos? O que posso eu fazer para eles? Sou apenas uma humana...
-Dylan? Porque é que foste embora?-Perguntou a voz de Brian, ele tinha saido tambem.
Ele tirou o seu casaco e colocou em mim...
-Agradeço...-Murmurei eu para ele entre as minhas lagrimas...
-Porque é que estas a chorar? Não gostaste?-Perguntou ele.
Olhei para ele, os seus olhos inocentes, rosto gentil e bonito...porque é que ele tinha que ser um robo? Ele é um humano.
Comecei a chorar ainda mais...
-É que quando comecaste a tocar...a musica....eu lembrei me que coisas ruins que me aconteceram...talvez porque eu sou uma pessoa ruim!-Disse ele entre as lagrimas...avancei e encostei o meu rosto nele...-Porque, supostamente, eu durante estes meses apaixonei-me por ti...sendo uma humana...comparada contigo...algo perfeito...
PORQUE É QUE TINHAS QUE SER UM ROBO? PORQUE É QUE NAO PODEMOS SER AMBOS HUMANOS???-Gritei eu...
-Eu nao sou perfeito porque nao tive sentimentos...
Ele olhou para mim e em seguida beijou me...
Paralisei...era o meu primeiro beijo...desde sempre...
Um amor entre uma humana e uma maquina...