Entre tecidos coloridos...
Era uma sexta feira, eu estava a dirigir me para casa depois de mais um dia de escola...
Chamo me Dylan, tenho 15 anos, e é hoje que começa a minha historia...
Como disse estava a dirigir me para casa...tinha acabado mais um dia de aulas...
Nao tenho ninguem especial na escola, apenas aquela aura toda mal educada de colegas.
Odeio escola, todos sao mal criados, cheios de palavroes....nada os pode alterar para o melhor comportamento...
Estava frio...eu ia rapidamente passando por varias ruas...e notei que havia 2 rapaz que vinham directamente atras de mim...
Nao, deve ser apenas impressao minha...porque é que vinham atras de mim?
Decidi, entao, mudar de rua para comprovar que estava errada...mas...acertei...
Eles iam, sim, atras de mim...
O meu coraçao começou a acelarar...mudei mais e mais de ruas mas estavam la...
Estava ja a escurecer...e as ruas nao estavam iluminadas.
Passei por mais uma rua e fui tao estupida por ter virado para uma rua muito estreita e escura....nao tinha mais por onde eu ir.
Tinha a respiraçao ofegante...o coraçao estava quase a saltar do peito.
Avancei mais e mais, ouvia se as vozes deles...de tempos em tempos eu virava me para ver onde estava...
Mas uns passos e estavam mesmo perto de mim...
Nao sabia o que fazer...nao dava para voltar atras, avançar tambem nao adientava mais...e se for um beco sem saida...foi o que pensei...
Estava encuralada...olhei para a direita...apenas janelas e parede estreita mas olhando para a esquerda notei uma vitrine....estava mal iluminada...
Sem pensar duas vezes lançei me para a porta e esta estava aberta...
Quase que cai para dentro e esta voltou a fechar se....
Detive a respiraçao...eles estavam mesmo a passar perto da vitrine...eu conseguia ate ouvir as vozes deles...
Eles passaram rapidamente sem sequer olhar para ca...
Suspirei e relaxei um pouco...mas espera onde exatamente é que estou?
Olhei para os lados...tinha uma luz ampla e mal se conseguia ver o que tinha la dentro...mas notei em vestidos...
Varios fatos, tecidos, vestidos de diferentes estilos, tamanhos...
Estavam todos muito bem decorados e coloridos...
Ouvi de novo passos e vozes deles...
Avançei para tras e senti que fui contra algo....virei me bruscamente e paralisei...
A frente de mim estava algo...ou melhor alguem...
Estava a olhar para mim com curiosidade e a sorrir.
Nunca vi alguém assim...tinha cabelo comprido que passava para alem da cintura, uma delicada franja pela qual eu não conseguia ver os seus olhos, e estava a sorrir. Tinha um rosto bonito...
Ele era alto e vestia algo longo e preto.
Tinha unhas longas, para um homem, e pintadas de preto.
Ele parecia muito diferente dos outros...e nesse momento ele falou...
Tinha uma voz fina e delicada...profunda...
-Mademoiselle, algo aconteceu?-Riu se ele.
-E-eles estao atras de mim...e...-Eu nao conseguia dizer nada.
Nem sequer desviei o olhar, nao conseguia, ele era muito bonito...
Tao diferente dos outros...apesar de ser ja adulto parecia ter a minha idade...
-Oh?Quem?-Ele avançao e saiu para ver quem estava na rua...
Mas acho que eles ja tinham ido embora...
-Nao estao mais aqui...-Continuou a dizer gentilmente ele...
O cabelo balançava de acordo com os seus movimentos...
Ele voltou a entrar para dentro...
Ficamos em silencio...eu parecia uma idiota parada ai...
-Ah! Isto é tudo seu?-Perguntei tocando suavemente num dos vestidos.
-Sim, gostas? Tenho varios outros modelos...-Sorriu ele simpaticamente.-Esta loja é totalmente minha...mas poucos vem cá...poucos conhecem esta loja...sorte tua que conseguiste...-Riu se ele.
Ele não parava de sorrir com muita gentileza e era misterioso...toda esta situação.
-Eu chamo me Dylan.-Disse eu.
-Trevor.-Respondeu ele sorrindo.-Se quiseres vem amanha, poderei mostrar te a minha coleção inteira que tenho...mas só amanha!-Avisou ele gentilemente.
Cada seu movimento era muito agil e bonito. Era cativante que demorei um tempo para responder.
-Oh, sim. Gostava mesmo de ver.-Respondi por fim.
-Muito bem, mas agora...não vou te segurar mais nesta loja.-Lembrou ele mandando, de certa forma para deixar a loja.
-Ate amanha.-Limitei me a dizer.
Saiu esta mesmo de noite.
Um frio acolheu o meu corpo e eu deixei a loja e essa rua.
Decorei onde ficava e voltei para casa.
Ainda não entendia o porque dele ser assim...Era muito diferente das outras pessoas, a sua forma de falar, agir e tambem o seu visual.
Nunca vi um homem tao bonito e que tinha cabelo tao longo.
Esperei ora ansiosamente ora nervosa, este fim do dia.
Sai da escola e avancei para esse tal sitio.
Passando por uma das ruas virei para o mesmo beco sem saida como ontem e encontrei a loja.
Olhei para a vitrine e tive a sensação que algo mudou...
Bati a porta e entrei...
-Ah, Com licença.-Disse ao entrar.
Fiquei de boquiaberta assim que vi isso tudo.
Ao contrario de uma velha loja que vi ontem, tudo estava bastante diferente.
Já não havia moveis velhos que reparei ontem, estava tudo bem arrumado e limpo. Não tinha pó em nenhum canto e não tinham vestidos e tecidos deitados à toa.
-Bem vinda.-Riu se ele saindo.
Ele tambem estava bem diferente desde ontem, talvez podia ser minha ilusão aquilo que vi ontem?
Hoje ele vestia roupas normais...jeans rasgadas, uma larga camisa que balançava nele e mostrava que era magro. Mas continuava com algo, apesar de usar agora um rabo de cavalo alto com o seu longo e sedoso cabelo continuava com a franja por cima dos olhos.
-Houve alterações na loja.-Explicou ele.
-Vejo que sim.-Sorri, agora ele pegou me essa mania de sorrir, mas a ele , aposto ficava 100 vez melhor.
-Bem, podes ficar a vontade. Vou começar por mostrar te este canto.
Tirei o meu casaco e avancei para onde ele estava.
Passaram varias horas, talvez.
Ele mostrou muitos vestidos, roupa e tecidos que nunca vi.
Ate poderia imaginar quanto trabalho poderia dar por cada materia em ordem e costurar algo que pretende-se.
Cada um era muito diferente dos outros mas tambem tinha um lado igual: a mesma forma de costurar. Muito delicadamente e gentilmente.
Tinha tecidos de todas as cores, formas e beleza.
Por fim quando ele acabou ficamos em silencio.
-Hum, eu posso ver como trabalhas? como costurar os vestidos?-Perguntei insegura.
-Seria uma otima ideia.-Sorriu ele.-Vem quando quiseres mas sempre ate as 18:00.
Acenei com a cabeça. Não tinha a mania de perguntar o porque ate as 18:00. Talvez porque a loja fecha a essa hora.
Mais dias se passaram, cada dia que sai da escola dirigia me ate a loja.
Eu gostava de estar lá,tinha sempre um ambiente misterioso mas calmo.
Eu acho que ele nao se importa...
Ele mostrou me como se costurava cada forma de tecido e explicava tudo cuidadosamente.
Cada dia queria mais e mais ve-lo. Todos os dias, nao importa quando.
So que eu errei, gostava mesmo dele...de um adulto, talvez ele tinha 19 ou 20 anos mas isso nao mudava nada.
Sempre que o via estava calmo, bonito e sorria.
Mas havia algo que me incomodava, era que sempre tapava os seus olhos com a franja. Ela caía sempre por cima do seu rosto mas era curta e muito delicada. Num dia destes eu estava de novo com ele...
-Houve Dylan, vou fechar a loja por alguns dias, talvez 2 dias ao certo.
Podíamos nos encontrar em algum lugar fora da loja?-Pediu ele.
-Sim, há ate varios sitios onde podemos ir.-Respondi eu.
Ficou combinado assim.
Era uma das tardes depois da escola, e era esse dia em que combinamos encontrar nos numa das ruas perto da loja.
Corria tudo bem quando ate que, ao atravessar uma das ruas e dubrando a, dei de caras com 2 rapazes que seguiram me no outro dia.
-Oi, que coencidencia, ne?-Riu se um deles.
Um deles passou para tras de mim...
-E-eu não vos conheço de lado nenhum...-Murmurei eu para eles.
-Que feio Dylan, somos teus colegas e tu tens a lata de dizer isso?-Respondeu outro.
-Não se aproximem de mim!-Gritei eu.
Um deles empurou me contra a parede e quis tirar o meu casaco.
-Dylan?-Suou uma voz conhecida mas que parecia preocupada.
-Puta merda, ta alguem ai.-Disse um ao outro.
Os dois entre olharam se e largando me afastaram se, começando a correr.
Avistei Trevor no final da rua a aproximar-se.
Baixei me...e se ele não tivesse chegado?
-Estas bem? Quem é que eram eles? conheces?-Perguntava ele preocupado tentando ajudar a recompor me. Agarrou no meu braço.
-Sim, agora passei a conhecer.-Respondi agarrando me a ele.
Ainda estava tremer. Não levei tanto medo mas sentia desconfortável.
-Foi perigoso...-Murmurou ele.-Ele não te aleijou?
-Não, esta tudo bem....-Respondi fazendo um sorriso para alivia-lo.
Ele importou se comigo!
O problema é que eu queria muito olhar nos olhos dele para ver como ele se sentia mas eu so me orientava pela sua voz e sorriso.
Ele estava de novo, muito bonito.
Usava roupa elegante e tal como eu jeans sempre rasgadas e decoradas.
Desta fez usava capuz de uma camisa de manga comprida roxa.
Ambos ficamos em silencio...
-Vamos começar a andar?-Sugeri eu.
-Ainda não percebo porque é que eles poderiam te querer fazer isso.-Deduzia ele.
-Eu não tenho amigos na escola, não sou boa pessoa para fazer boas recordaçoes na escola.-Murmurei eu indo na frente.
Acho que ele desabafou um riso.
-A mim era a mesma coisa na escola. Nunca gostei de ir para a escola. E em resumo, nenhum amigo aos meus 19 anos.
-Tens 19 anos?-Perguntei virando bruscamente para ele ansiosa.
-O que é que há com essa? Algo estranho eu ter 19?-Perguntou rindo se como sempre fazia.
-Não, so que todo este tempo eu calculava quantos anos poderias ter...
Rimos ambos.
Continuamos a andar...ruas, avenidas, lojas, cafes, restaurantes, pessoas...tudo passava por nos sem eu me perceber.
Estava muito focada nele, que me fez abrir para falar.
E ele tambem nao tinha ninguem para alem de mim...não é?
Quando estavamos a passar por um cafe estavam a sair 3 raparigas que focaram se em nos.
-Olha, olha que lindo.-Comentou uma puxando a sua amiga para ver.
-Com certeza! Ele é demais. Sera que aquela ali é a sua namorada?-Perguntou outra.
-Porque ele namoraria uma assim que nem se maquilha? Eu poderia ser melhor.-Concluiu outra.
Trevor parou, provavelmente tinha ouvido aqueles comentarios...
Ele virou para elas...que ao perceberam isso pararam de olhar para ele envergonhadas.
Baixei o olhar.
Eu tinha cabelo loiro comprido que chegava ate as costas, olhos verdes e era magra. Sabia que nunca ia chegar aos pes delas...mas mesmo assim...
Trevor avançou e pegou a minha mão. Sorriu.
Fiquei espantada com a leveza do seu gesto...
-Não te preocupes com isso...-Murmurou e começamos a andar.
As 3 raparigas calaram se...e deixamos as para tras.
Finalmente quando anoiteceu paramos e sentamos num dos bancos do parque.
Não havia pessoas...estava silencio...havia um poste de iluminação a iluminar nos.
-Aquilo que elas as 3 disseram era ate verdade...-Murmurei eu.
-Errado. Cada pessoa é do jeito que é. Se eu quero ficar com alguem é problema só meu.-Respondeu ele.
-Posso perguntar uma coisa?-Disse eu insegura.
-Sim.-Respondeu logo.
-Desde que nos conhecemos, ja faz 1 mes, tu nunca mostraste me os teus olhos...há algum motivo?-Perguntei olhando para ele.
Ficamos em silencio, ele não respondeu nada...
De repente ele avançou para mim e paralisou, levantando a mão e tirando a franja.
Paralisei tambem.
Nesse momento, ao tentar focar me nos seus olhos que brilhavam e era de uma cor extremamente rara...algo mais me alertou...era uma enorme cicatriz que trespassava o seu lindo rosto mesmo por baixo dos olhos.
Não era feio, não era vulgar, não era assustador e despertou a minha curiosidade...
Mas não perguntei nada.
Ficamos em silencio.
-É assim tao assustador?-Perguntou ele rindo-se.
-Não... e os teus olhos...eu vi pela primeira vez e são muito bonitos...-Conclui eu.
-Obrigado.-Disse ele inclinando se para a frente.-Na verdade os meus olhos ficaram assim quando eu perdi a vista.
-O que? Como assim? Não tens vista?-Perguntei eu.-Então como é que...
-Eu estou assim desde os meus 4 anos, habituei me.-Respondeu ele.
Fiquei chocada.
-Apesar de não ver, eu posso facilmente sentir e imaginar as coisas tal como elas são.-Avisou ele.
Desde aquele dia, não conseguia imaginar como poderia ele viver sem vista...era tao dificil e para alem disso ainda costurava tao magnificamente...
Numa das noites de sabado, estava bastante chuva mas eu decidi passar pela loja...passava pouco das 18:00...afinal eu posso ir mesmo estando a loja fechada.
Passei por varias ruas....ate encontrar o beco onde ficava a loja, assim que me dirigi na direção do beco ouvi gritos...congelei.
Paralisei...
Algo perturbador estava a acontecer....
Avancei um pouco e conseguir alguem...
Notei em paredes sujas de sangue e dois corpos...avistei em Trevor...estava muito diferente...notava se perfeitamente os olhos e a cicatriz....
-Dylan?-Disse ele numa voz muito mais diferente.
-Trevor...o que é isso...eles estão...-Murmurava eu ...senti calafrios...
-Eu encontrei, pela primeira vez, aqueles monstros que te fizeram isso...-Respondeu ele.
Tinha uma estranha foice nas mãos, era muito grande e brilhava ao luar.
-Quando eu tinha 4 anos eu fui atingido com algo no rosto, perdi a minha vista, pele, sangue, e ficou esta cicatriz. Não encontrei quem me fez isso, mas juro, eu hei de o procurar ainda mais e matar.-Lamentou se ele.-Não vejo nada desde os meus 4 anos mas ja me oriento e não preciso dos olhos. Eu exactamente como tu es e como sou eu. Sei muito que somos muito diferentes. Então Dylan...por favor...nunca mais aproximes de mim, mesmo se algo aconteça, nunca!
Hei de eliminar todos que se opuserem no meu caminho ou no teu mas nunca mais fales comigo. Eu não quero te matar...nem fazer te fazer sofrer...esquece de tudo o que viste comigo e de mim tambem.-Gritou ele...
Acordei de novo no meu quarto como se nada tivesse acontecido...mas sabia que para sempre tinha um anjo da minha morte ao meu lado com quem não poderia falar nunca mais...
E jamais esquecerei aquela cicatriz, aqueles olhos, cabelo, tecidos e quente sorriso...