CONTA PROGRESSIVA DOS 5

Quando tinha 14, os meus pais e eu mudamos do pais. Mudei de escola deixando tudo para trás mas para sempre guardei no meu coração 5 pessoas.

Desejava todos os dias estar com eles.

Eram os meus antigos amigos, eu adorei estar com eles porque eles me deram o conforto de estar viva e feliz.

Agora...tenho 17 anos.

Tanto tempo passou e merecendo por tudo o que fiz, os meus pais ofereceram uma viagem para voltar a visitar os meus amigos.

Mantive me muito conectada com alguns deles e ficamos todos feliz.

Nem fazia ideia do que me esperava, é...o que me esperava era algo horrivel, colossal e assustador.

Mais alguns dias se passaram e eu finalmente voltei...

Não acreditava no que via...estava tudo igual, tudo normal e ate que saindo do aeroporto reparei em 4 silhuetas.

Estavam encostados a um carro caro.

Regalei os olhos e paralisei...

-Helen?-Gritou uma das raparigas sorindo.

-Como????-Perguntou um outro rapaz.

-'Tas a brincar???-Gritaram mais dois.

Eram eles...tão diferentes daquela epoca.

-EU NÃO ACREDITO!!! MEU DEUS!!-Eu avancei quase a correr para eles.

Abraçamos nos...era de novo a mesma sensação quente e confortavel.

-Tu voltaste....-Murmurou a Dylan.

Era uma das minhas melhores amigas, era uma rapariga loira, baixinha de cabelo atado num rabo de cavalo.

-Todos nos sentimos tantas saudades!!-Disseram os outros.

Era o William, o mais alto do grupo. Tinha cabelo e olhos escuro, era magro e sorridente. Usava oculos de sol. Eu adorava-o!

Tinha tambem Aaron, um rapaz que era timido na epoca em que andavamos todos juntos, mas vejo que mudou bastante...talvez o que mais mudou.

E a rapariga que estava encostada a mim era Lucy, a irmã gemea de Aaron. Tinha cabelo castanho, olhos verdes, era quase da minha altura e chorava de tanto rir, era sempre assim e era por isso que eu adorava-a.

-Mas pessoal...e a Venera?-Perguntei eu preocupada.

Aí, todos pararam de rir...afastaram-se um pouco de mim...e o ambiente tornou-se perturbador.

-O QUE É QUE ACONTECEU? VÁ LÁ, DIGAM!-Disse severamente eu.

-Ela está no hospital.-Acabou por dizer William.

-O que é que ela tem?-fiquei assustada.

-Bem...nos não queriamos te contar nada sobre isso...nem agora queremos mas acho que deves saber.-Murmurou a Dylan palida.

-Ela tem cancer e tem mesmo poucas semanas de vida. Tudo começou a 2 anos atras, ela lutou desesperadamente contra isso mas nada mudou.-Explicou Aaron.

-Pessoal, eu sinto muito. Eu acho que...que...-Não conseguia dizer nada.

-Não, não é tua culpa.-Disse William.

Ficamos todos em silencio, engolindo lagrimas, alguns nervosismo e stress. Era assim que o MEU grupo fazia.

-Bom, quero vê-la!-Disse eu.

-Isso é loucura, ela vai nos matar, ela nao quer que a vejas nesse estado. nenhum de nos veio a visitar.-Explicou Aaron.

Todos começaram a discutir entre si e comigo.

-IDIOTAS!-Gritei eu fazendo eles olhando para mim.-Ela está fraca, doente não tem ninguem para alem de nos e voces aí a discutir. VAMOS VISITAR-LA E PONTO FINAL!-Gritei eu de novo.-De quem é o carro?

-É meu.-Assumiu William.

-Otimo, vais levar-nos.-Disse eu.

Ninguem disse mais nada e todos entraram para o carro.

A viajem demorou uns 25 minutos ate ao hospital.

Quando ja nos encontramos a porta do quarto dela, indicado pela enfermeira hesitaram. Fracassados.

-Pera ai Helen.-Disse Lucy.

-Se ja estamos aqui é porque suportamente É PARA ENTRAR E ACABOU!-Conclui eu.

E abri a porta....

Uma avalanche de luz nos parou.

O quarto era branco e muito iluminado pela enorme luz do dia.

Notei alguem deitado na cama.

Levantei os olhos e vi um rosto...

Um rosto palido mas lindo como um anjo...

Venera era sempre muito simpatica e delicada.

Tinha olhos azuis e cabelo loiro comprido.

Ela levantou a cabeça e vi nos...

-Venera nos ate não queriamos mas ela ins-tentou dizer Aaron.

-Venera...eu voltei para te visistar!!!-Disse eu

-Não! vão se embora, eu estou num estado horrivel, não me olhem...-Lamentou se ela.

-Não! Por favor. Eu senti tantas saudades!-Repeti eu abraçando-a.

Ela pareceu acalmar-se um pouco.

-Juro, esta sempre muito bonita, e para nos es a mesma Venera que sempre tivemos. Nos te amamos tal como tu es.

-é verdade.-Concordou William a rir-se.

-Nossa Venera, como o teu cabelo cresceu, tão longo!-Elogiu timidamente Dylan que tambem era loiro mas o seu cabelo era curto.

-Pessoal...-Disse Venera a chorar-Eu adoro vos...obrigada.

Estivemos muito tempo com ela mas tivemos que ir embora...

No dia seguinte quando voltamos ao hospital a enfermeira disse que ela tinha melhorado, e o seu estado estava bastante bom.

Então pedindo permissão ao medico, levamos a do hospital, so para um dia.

E este era um dia em que iamos todos sair e fazer um pique-nique.

Montamos e trouxemos tudo o que era preciso.

Comemos, dormimos, jogamos, ouvimos musica e dançamos.

E este seria o ultimo dia antes desse terror...não é?

Se bem me lembro...

Naquele dia ficamos muito tempo lá...sem se dar conta com o tempo.

Era divertido.

Fomos nadar, lembro me que William nadava no colegial, era um bom nadador.

E Dylan como sempre ainda não tinha aprendido.

-Tas a ver assim?-Tentava desesperamente eu ensina-la a nadar.

De repente vi bolhas a sair na agua da frente, atras de mim encontravam se Aaron, Lucy e Venera...mas....e o William.

Nesse momento algo em atacou fazendo enormes ondas....pegando me ate ao colo.

Era William, tinha saido da agua comigo.

-Nossa, que medoooo!!-Gritei eu dando gargalhas.

Ele parecia um cao molhado...

Nadamos mais um pouco...mas William parecia um pouco diferente da minha expectativa.

Voltamos ao hospital daquele longo e recordativo domingo para levar a Venera de volta.

-Cuidem bem dela.-Avisamos nos a brincar.

-Te vejo amanha!-Disse eu dando um beijinho na bochecha dela.

Quem me dera saber que essa era a ultima noite normal para mim e para todos.

O dia acabou normalmente com cada um em sua casa...

E a noite passou, dormi.

Mas de manha...as 6:25 Venera faleceu no hospital.

A nossa unica falta foi que ela talvez estava cansada ontem mas não disse nada...a situação dela piorou e ela simplesmente morreu.

Fim. Fim de tudo, da amizade e todo o resto.

Ligava para o resto dos 4. Cada segundo, cada minuto e cada hora ate encontrar o William.

Depois juntamos todos nos.

-Eu...eu não sei mais o que fazer.-Lamentava se William.

-Meu deus...meu deus...-Não parava de dizer Lucy.

O mais perturbador era o recção de Dylan, estava sentada num canto sem lagrimas, sem palavras sem gritarias.

Passamos o dia todo na minha casa, antiga casa dos pais que nao tinha vendido.

Dormimos a noite toda juntos.

Eu percebo, estavamos tao cansados e fracos que nem podiamos nos separar.

Desculpa Venera se eu fui, alguma vez, má para ti.

No proximo dia ou melhor de madrugada, as 3:00 fui acorada.

-Helen, acorda! Helen!-Chamava a voz perturbador de William.

-Oh meu deus, não sei o que fazer.-Lamentava se Lucy.

-Estamos todos ferrados !!!-Gritava Aaron com o telemovel na mão.

-O que é que aconteceu?-Disse eu levantado me sonolenta.

-Dylan desapareceu.-Lamentaram se a dizer os 3 em coro.

-ÃH? Como assim "desapareceu"? Deve ter saido para dar uma volta...ou comprar algo. Não tirem conclusões precipitadas.-Respondi pouco interessada.

Ainda pensava sobre a Venera...como foi dicifil para ela e para nos.

-É? Achas mesmo que foi sair?-Perguntou agressivo Aaron esticando me um papel para eu ver.

Li o papel com dificuldade, a mão dele tremia.

"Se Venera não esta aqui mais eu tambem não...desculpem...eu não sei mais o que fazer".

Era a Dylan.

Isso trespassou me, acordei logo.

-Merda, Dylan!-Disse eu vestindo me.

-Vamos sair agora.-Avisou Lucy.

Estavamos quase a entrar para o carro, não faziam a menor ideia para onde.

-ESPEREM, É A DYLAN!!!-Gritou Aaron atendendo logo.-Dylan??

Paramos em silencio, e observando o rosto de Aaron que cada vez piorava.

-O que é que se passa!!???-Gritei eu.

Ele ligou o altifalante.

-E-estao todos a ouvir me?-Perguntou a voz de Dylan, parecia que estava a chorar...

-Dylan, apenas diz nos onde estas!-Ordenou William.

-Não! Apenas quero dizer que a morte de Venera não foi culpa de ninguem...so que eu não quero mais viver sem ela...eu....eu quero dizer um adeus a voces...pessoal desculpem...eu...eu..-Ela começava a chorar ainda mais...

Para mim não dava para perceber poorque ? e onde ela estava....nao fazia ideia porque o comportamento dela era assim.

De repente ouviu se uma buzina no seu telemovel e tambem neste momento havia um carro que passava na nossa rua que vinha da esquina proxima.

-Ela tá lá.-Conclui William puxando nos para correr.

Começamos a correr.

Agora...apenas minutos podem mudar algo terrivel não é?

Corremos ate ao fim da rua...estava escuro, em panico, stress.

Eu conseguia ouvir as batiadas deles, a respiração de todos era ofegante...terrivel...

Aaron tinha o telemovel na mão.

-Dylan por favor não faças nada! Por favor eu suplico te.-Pedia Aaron quase a chorar.

Todos estavam em panico...

Não sabiamos ,ao certo, o que fazer.

Chegamos ao ponto...

-E agora?-Perguntou Lucy...

Paramos, andamos em voltas tentando pensar em algo...

Telhado! Essa ideia me surgiu agora...

Levantei bruscamente a cabeça.

-OLHEM!-Ordenei eu.

Todos reparamos em algo só.

Era ela. Estava no telhado do predio.

Avancamos a toda a velocidade para o predio.

Aaron clicava nos botoes para fazer subir o elevador ate que ele arrancou.

-Estamos todos ferrados, ela vai saltar.-Gritava Aaron.

-Calma, agora é so calma. Vamos tentar falar com ela.-Disse William.

Ele tinha um dom para convencer as pessoas...era sim.

Todos tremiam...arrastamos nos ate ao telhado.

-Calma, calma pessoa. Todo mundo sem panca! Calma.-Murmurava William para nos.

Ate que Dylan notou nos.

-Afastem se! Eu não quero que interfiram! Vou fazer isso de todos os modos.-Gritou a chorar Dylan.

-Nos so te queremos ajudar! Por favor.!!!-Disse eu avançando calmamente ate ela.

-Helen apenas com calma.-Lembrou me William.

-Sabemos que não podemos trazer Venera mas o que vais fazer não vai ajudar a ninguem nem a ela.-Tentava dizer eu.

-Eu sei disso! Mas vai ajudar a mim.!!-Respondeu ela.

Estava a alguns metros dela quando ela me olhou com um sorriso.

-Helen, eu sempre quis estar contigo tambem, então obrigada por tudo!-Concluiu ela inclinando se para a frente e como em camara lenta ela caía...cada vez mais e desapareceu da minha vista.

-DYLAN!!!!!!!!!!!!!!!!!-Gritamos todos.

Corri ate ao fim do telhado...eu estava quase ate ela...eu nao pude salvar mais um membro do grupo...ela caiu...

-NÃO!!!!-Gritou Aaron curvando se...

Cada um paralisou sem dizer nada.

Eu tremia e não conseguia nem chorar...

4:55 morte de Dylan

-O que é que ela tinha com a Venera?? Porque a reação foi assim?

-Ela gostava da Venera.-Explicou bruscamente Aaron.-Por amor. Sim! Era esse o seu ponto fraco. O caso da Venera deixou a assim, e tu! que estavas apenas a alguma distancia dela não IMPEDISTE!-Gritou e culpou me Aaron.

-Calma aí, Aaron! Ela não tem a culpa toda!-Defendeu me William.

-Cala a boca, deves estar a pensar que es psicologo e vais ajudar mas agora esta uma merda aqui!!!-Gritou Aaron.

Eu dei meia volta e avancei saindo do telhado para fora do predio.

-Hey, Helen? Espera!-Ouviasse a voz de William.

Enquanto sai do predio pensava no que acontecia...eu apenas vim ver os MEUS AMIGOS!! E cada um esta a morrer....feito um domino!

Saindo do predio, algo aconteceu muito rapido...em tres tempos saiu um carro a toda a velocidade...ia a caminho onde eu estava...nao tive tempo de mexer mas algo agarrou em mim muito rapidamente.

Assim que o carro passou por mim desaparecendo,virei me...e apercebi que era William que estava a agarrar me para que evitar que o carro me atropele.

-O-obrigada..-murmurei eu libertando me do William.

-Isso foi muito perigoso, es sempre assim...-Respondeu ele.

-Lamento ser ma amiga, ma companheira e todas estas mortes sao por causa de mim, claro.-Comecei ironicamente.-Se eu nao voltasse, nada haveria mudado, ne??-Sairam lagrimas dos meus olhos.

-Nao! Claro que nao!! Eu nao sei porque é que isso esta a passar se mas...lamento...-Dizia ele preocupado.

Ficamos em silencio.

-Creio que ninguem vai precisar de mim, entao...adeus..Logo se ve o que vamos fazer.-Disse eu indo embora.

Nao sabia o que fazer, nao sabia para onde ir, e neste momento eu deveria estar com eles e nao ir se embora mas...eles nao me queriam mais.

O que mais me alarmou e assustou foi o que aconteceu nos dias seguintes.

Bem...passou mais de 2 dias, continuei em casa...

Por volta das 14 horas alguem tocou a porta, avancei e abri.

Era a Lucy...mas algo estava errado?

-Oi...-Disse eu.

Ela entrou sem dizer uma unica palavra...dirigiu se ate a sala de estar.

Eu segui-a.

-Helen, o...o Aaron morreu...teve um acidente de carro, ele bebeu muito ontem e encontrar o carro e o corpo fora da cidade...-Lucy estava quase a chorar.

-Eu lamento imenso...meu deus...-Disse eu...incredula...mais um...morreu.

Aproximei me a Lucy para tentar abraça-la mas esta recuou tirando algo da mala.

-Não penses que é culpa dele ou de mais alguem para alem de ti! Se não fosses tu todos estariamos seguros, es a unica culpada aqui!-Gritou ela tirando uma pequena faca.

-Calma Lucy! Mas eu não fiz nada...eu lamento imenso por aquilo que aconteceu com o Aaron...foi horrivel...-Eu não sabia o que fazer...

-NÃO QUERO SABER! É APENAS TU! SEMPRE TU! O CENTRO DAS ATENÇOES!!-Gritava ela.

Ela levantava a faca querendo me machucar quando alguem apareceu atras...era o William!

Sempre nos momentos precisos...

-Lucy! Para com isso!-Ordenou ele e com a sua agil e leve mão parou a.

Ela virou se para ele...

-Sempre...sempre...protege-la e defendendo a. Ela não merece...

Ela saiu, deixando a faca cair no chão.

Ficamos ambos em silencio...

Eu sabia que a Lucy era uma boa amiga, ela jamais faria algo assim...mas so que ela adorava o seu irmao...disso eu tenho a certeza.

A situação piorava cada dia, mas graças ao William consegui evitar algumas coisas perigosas...

Passaram mais varios dias quando William me ligou...

-Oi?-Perguntou ele.

-Oi.-Respondi bruscamente.

-Quero te dizer uma coisa, mas primeiro vamos sair.-Avisou ele.

Fiquei alertada.

Encontramos nos em alguns minutos num beco sem saida ao lado da minha casa.

Ele estava muito palido e quieto.

-É o seguinte....recebi uma mensagem de Lucy e vim para casa dela...mas foi tarde demais, ela cometeu um suicídio.

Ele parou de falar.

Curvei me...paralisei...não sabia o que dizer...

-Mais uma morte???!!! 4 pessoas foram...Somos os ultimos?-Perguntei.

Como era possivel? Todos? assim de repente....meu deus...

-Temos que manter nos calmos...-Continou ele.

-Não dá! MEU DEUS! MORRERAM TODOS E AGORA? WILLIAM ES O UNICO QUE AINDA NÃO....

-Eu sei...mas vamos nos manter seguros...de certeza....juro.-Prometeu ele.

Ficamos parados.

Então porque sera que estava a acontecer isso tudo?

Se eu parar para pensar num assunto com cabeça fria vai sair um resultado?

Se eu cheguei em apenas 7 dias e ja houve 4 mortes, porque? Porque agora que vim? não aconteceu mortes para mais ninguem, nem aos meus antigos colegas, nem aos meus pais nem aos professores antigos mas foi sempre e apenas aos meus amigos...

Se eu supor que foi algo que eles fizeram para me engranar então porque?

Sera que morreram de verdade?

-Posso ver o corpo da Lucy? Esta no hospital nao é?-Começei eu,examinando o rosto de William que se alterou.

-É...não sei....-Disse ele.-Vamos para algum lugar?

Ele tentou mudar de assunto.

-Posso ver algum dos corpos, do Aaron, ou da Venera ou da Lucy ou ate da Dylan? Um dos 4?-Perguntei. Eu queria ver pelo menos de um para ter a certeza que estavam mortos..sera que eles...?

-Não dá. eu não sei onde poderiam estar...serio. não sei.-Defendeu-se.

-Eles não estão mortos, não é? Só pode ser isso.-Conclui olhando para ele.

-Helen, o que é que estas a dizer?-Disse ele expantado.

-Não posso ter a certeza do contrario, se eles estao mortos porque é que eu não posso ver os cadaveres deles?-Respondi.

-Bem....eu nã-Interrompi-o.

-ELES NÃO ESTÃO MORTOS, WILLIAM. E EU EXIJO UMA EXPLICAÇÃO PARA ISSO.

Como posso acreditar na morte de um dos 4? Nenhum deles teve o cadaver visto. Não acredito.

Algo contra William?-Perguntei sorrindo.

Ele recuo e ouvi uma voz.

-Bravo, bravo, bravo. Helen, como sempre com a cabeça dura que nem madeira.-Riu-se uma voz que ja era conhecida e tao proxima. Era Lucy?

De repente todos sairam...Lucy, Aaron, Dylan e Venera.

Estava diante deles...eu e o William.

-Conseguiste resolver um grande problema Helen.Parabens, sinceramente poucos acreditava que ias descobrir que isto foi so uma atuação a tua chegada.-Explicou Lucy.

-Lamentamos mas era ate uma boa ideia fazer isto.-Disse me Venera.

-Porque ?-Tentei dizer eu.

-Para provares que nunca esqueceste da nossa amizade.-Respondeu Dylan.

-Eu vou explicar tudo.-Disse Aaron.

-Antes de vieres visitar nos, planeamos fazer esta atuação com as mortes para ver o quanto tu conseguias estar sem nos ou sofrer esta situação. Agora como descobriste este segredo foi incrivel.-Explicou ele.

-Isso é tudo porque o idiota do William não conseguiu manter a situação sob o controle.

-PORQUE? PORQUE FARIAM ALGO ASSIM A MIM? EU NUNCA DUVIDEI DA NOSSA AMIZADE MAS VOCES SIM!-Gritei eu.

-Lamentamos, a serio! Não queriamos te causar desconforto e tambem...-Disse William.

Não deixei o acabar a frase.

-Bem, vejo que todos estao bem...pensei que ia vos perder mas ainda bem que nada aconteceu. E ja que provei a minha amizade a voces não me resta motivos para ficar, agora a questão é: Sera que vou poder vos perdoar por isto?-Expliquei avançando para ir embora passando por todos.-Lamento mas não tenho tempo para ficar mais com voces.

Chorei muito e gritei. Raiva, odiou, sasudades, amizade...tudo nesse dia.

E sim, a questao é ....conseguirei eu perdoa-los por esta falsa atuação?

HeartBreaker
Enviado por HeartBreaker em 22/02/2014
Código do texto: T4701709
Classificação de conteúdo: seguro