Coração de ferro

Chamo me Dylan, tenho 20 anos e sou uma doadora de sangue constante no hospital.

Tenho este habito, de 3 em 3 meses dar sangue....o pessoal do hospital ja me conhece muito bem e eu tento ajudar aos doentes.

Sei que a minha dose é minima so para eles, mas tento o que posso.

Gostava de saber se ja ajudei alguem...

Eu vivo sozinha mas tenho um namorado, conhecemos a pouco tempo mas gostei dele...

Trabalho na are do serviço publico e tenho bastante dinheiro.

E hoje foi o dia mais marcante....

Era uma sexta feira, eu dirigi me e dei a minha quantidade de sangue....

Senti me um pouco tonta, mas os medicos escolheram me como doador de sangue porque o meu corpo é muito forte.

Desenvolvi os musculos e o meu corpo durante a adolescencia, quando praticava atletismo e nataçao e agora é sou forte.

Passei pelo gabinete do medico...

-Bom dia.-Disse ele levantando se da secretaria para apertar me a mao.

-Bom dia, hoje vim mais uma vez...-Respondi apertando a mao dele.

-Fico feliz ao vez alguem solidario como voce...mas hoje quero falar consigo sobre um assunto...-Ele pos se serio...

Mantive me em silencio aguardando a continuacao...

-Vejo que nunca faltou nenhuma marcaçao que fiz para doar sangue e é muito responsavel, entao vim directamente a si. Recebemos um doente, anteontem, tem problemas de coraçao, mas isso ja é patologia desde a nascença dele...entao procura se doador de orgao para ele....

Imaginei essa pobre pessoa...

O que poderia acontecer se nao encontrassem o doador...

-ah, posso ver esse paciente?-Perguntei calmamente.

-Sim, sim, claro. Eu quis lhe mostrar...

Nos saimos do seu gabinete e fomos directamente para o bloco onde ele estava.

Entamos numa das salas, estavam varios doentes deitados ate que havistei um...a sua cama ficava ao lado da janela, estava palido e a luz cai sobre o seu, nao importa quando palido, lindo rosto.

Fiquei paralisada...eu conhecia o...esse rosto...nao podia ter confundido com ninguem..era ele...

-Ele chama se Oliver, 22 anos, e necessita imediatamente de um doador de coraçao.-Explicou o medico.

Aproximamos dele....tinha varios sistemas ligados ao seu corpo...

Era tao belo...eu tinha a certeza de o ter visto em algum lugar.

Nao me lembro...

-Revemos varias vezes e nao ha erro, que voce podera ser um dos doadores.

O medico tinha olhado para mim.

Tive muito medo naquele momento. Nao sabia o que fazer...

Era medo de doar algo tao importanto e isso significava que eu ia morrer?

-Nao estou a tentar dizer para voce fazer isso, apenas quis avisar la e tambem se tiver alguem num estado terminavel podia contactar comigo.-Avisou o medico.

Eu nao sabia o que fazer, o que pensar...nao tinha ninguem assim...

Recusei naquele momento tudo...apenas disse que ia pensar.

Tive uma subita vontade de o conhecer...como uma pessoa...como deve ser ele?

Ele tambem tem emoçoes, gostos, coisas que ama, como sera ele em vida?

O medico disse que ele nao tem familia, nem sequer tem alguem que cuidasse dele?

Senti pena dele, ele esta a sofrer....Oliver.

Passei varios dias a pensar nele, na situaçao.

Esqueci me por completo da vida pessoal, so passava o tempo todo a pensar em pessoas que poderiam dar esse orgao...mas nada...nao encontrei ninguem...nao sabia mais o que fazer.

Naquele momento...quando o medico disse me sobre doar o meu coraçao...tive medo, eu acho me uma covarde mas nao pude dizer nada, congelei....

Era mais um dia de trabalho....eu e o meu namorado trabalhamos juntos na mesma area e era o nosso turno...a tanto tempo que nao nos vimos...

Avançava me para a sala onde ele trabalhava, era para ja o 4 andar.

Subi de elevador e dirigi me para a porta quando reparei que estava entreaberta...

Parei antes de abrir e fiz bem, ouvi a voz do namorado e de mais alguem...estava a falar de algo...ou melhor de alguem e era eu?

Parei nesse momento e fiquei ali...

Espreitei e vi o meu namorado com a secretaria sentados um ao lado do outro...

Ele prometi a que ia ficar com ela, que irao ter muito dinheiro apos acabar comigo?

Que amanha seria o nosso ultimo encontro? Ele ia me envenenar?

Mal acreditava no que ouvia.

Sai de la.

Sentia tanta raiva, sei que tinha força bastante para acabar com eles num minuto, apesar de parecer magra eu era mesmo forte, nunca duvidei da minha força mas tambem nunca a usei para causar dor...agora ia usar a minha mente.

Arrefeci la fora e voltei...

Entao amanha sera o nosso ultimo encontro?

Que se dane, eu nunca gostei dele de verdade, eu nunca gostei de ninguem.

Ninguem era especial para mim. Eu sou egoista, isso é verdade...mas ajudo as pessoas no hospital...tambem é verdade...

Passei a noite toda a pensar...pensar em tudo...como estaria Oliver no hospital, lamentei me nao o ter conhecido em pessoa...sera que nunca vou ter essa oportunidade?

Sem ter percebido adormeci...dor tinha passado...

Era hoje que ele ia acabar comigo, mas vamos la ver quem é que vai quebrar isto em primeiro....

Ja de noite, combinamos encontrarnos na sua casa.

Estava preparada, nada de beber ou comer o que ele proposer...

-Boa noite querida!-Exclamou ele ao entrar e dar me um beijo.

-Boa noite...

-O que vamos fazer hoje? Temos uma semana de ferias!!!!

Eu perguntava me como poderia esta horrivel pessoa ser tao hipocrita, odiava cada segundo que estava com ele. Nao me importava nada com quem ele andava. Odeio o.

Dei lhe a oportunidade de por algo no meu copo quando fingi ir a cozinha por uns instantes cortar o bolo...

Voltei uns instantes depois...e sentei me.

Mas, falha...,o que fazer agora? Idiota, nao pensei nisso...beber? Nao, claro que nao...

Nesse mesmo instante o telemovel dele tocou, devia ser aquela vaca.

Ele lamentou se e saiu por momentos.

Eu tive a oportunidade perfeita e troquei os copos rapidamente.

Ele voltou e sentou se ao lado de mim...

Entre olharmos nos por momentos.

Acontecer o que acontecer, eu nao fiz nada. Ele é que me tentou envenenar...

So fiz aquilo porque eu tenho que viver, nao importa se for por apenas mais uma noite.

Brindamos e bebemos.

-Á tua saude, querida, eu amo te.-Disse sorrindo, mas eu sabia atras daquele sorriso escondia se algo nojento. Hipocrito...

Bebemos ate ao fim...eu encostei me a cadeira.

De repente, uns momentos e ele começou a rir se.

-Es tao estupida e engenua, bebes sem uma unica duvida aquilo!-Exclamou com um olhar sadico e satisfeito.-Vais morrer dentro de minutos, era um veneno!

Eu irritei me...apeteceu espanca lo. Aquela cara nojenta...mas contive me.

Olhei para ele. Lançei um sorriso de vencedora.

-Idiota es tu, eu ouvi a vossa conversa ontem, entre ti e a tua vaca. Ouvi sobre o veneno e quando saiste troquei, simplesmente, os copos.

Ele fez uma careta de irritaçao, de nojisse, de tudo junto.

Levantei me.

-Perdeste, foste sempre assim. Es um lixo.-Gritei eu entre risos altos.

Ele parecia piorar.

-Como....

Ele tentava dizer algo...

-Tu eras tao boa namorada, que nao duvidava de nada...eu te amava...

Oh...agora ele lamentava se? Ainda mais nojento.

-Por amor de deus, es nojento, deixa te disso, eu sabia cada teu plano. A tua vaca vai desapontar se....pena mesmo...-Disse eu ironicamente...

Ele tinha caido sobre os joelhos....cada vez pior e pior...

Otimo...

Eu fui vestir o casaco preste para sair...

-Es tao forte que nao deixas a oportunidade para os outros...so sabes matar...monstro.

Essas palavras aleijaram me, isso nao era verdade...

Avançei para ele e com toda a força que tinha dei lhe um pontape no lugar onde calhar.

Ele cuspiu sangue.

-TUDO, MAS TUDO O QUE DISSESTE, É UMA MENTIRA, NUNCA MAS NUNCA TENTES FALAR ALGO SOBRE MIM!!! TU PERDESTE, MORRE DE UMA VEZ LOGO!!!

Olhei mais para aquela nojenta criatura e deixando o para tras saindo do apartamento.

Nao tinha pena nenhuma. Eu era livre, forte e nao irei deixar ninguem me humilhar.

Sentei no carro respirei fundo e ligando o motor dirigindo me para o hospital.

Ja sabia o que ia fazer.

Se sou a unica pessoa disponivel, entao serei eu. Desde a adolescencia aprendi a assumir as coisas tal como elas sao. Justiça e verdade dura.

Entrei rapidamente no gabinete do medico e pelo meu olhar, creio que ele ja tinha imaginado o que eu quero.

Antes de tudo pedi para ver de novo o Oliver e pedi para ele ler a carta, quando acordar, que escrevi...

Escrevi a numa das noites em que tinha me decidido...

"Oliver, para ja quero me apresentar...sou Dylan.

Soube do seu problema...pensei muito nisso....

Tentei procurar por varios doadores mas nada e entao tomei uma decisao...

Lamento mesmo imenso nao podermos ter nos encontrado pessoalmente, quis simplesmente conhece lo em pessoa mas foi impossivel.

O meu coraçao é forte e saudavel, servira por imenso tempo...

Se quiser pode ate ficar com a minha casa, nao vou precisar dela mais...

Desejo uma vida eterna...e foi uma pena nao nos termos encontrdado..."

Mantinha confiança de que ele ia ler isso.

Olhei para ele, a dormir...

Pensei por momentos quanta sorte trara o meu coraçao.

Nao acho que o meu coraçao fora manchado por uma morta...

Afinal foi com ele que eu participei nas competiçoes, exames, festas, amigos....

Boa sorte com tudo....

Sai da sala e dirigiram me numa maca ate a sala de operaçoes, creio...

Antes de eu entrar para la falei pela ultima vez com o medico.

-Voce é uma pessoa incrivel, nao hesitou em dar o seu proprio coraçao...-Disse sorrindo mas eu sei...sentia pena.-Sinto me muito bem em pensar numa pessoa como voce, realmente, ha poucas pessoas assim e eu vou aprecia la para sempre.

Sabia bem acabar assim, com essas palavras....

Apos isso dirigiram me ate a sala.

Luzes fortes, algo injectado...tinha mais uns segundos ate adormecer...

Lembrei me de momentos mais felizes, das palavras do doutor.

Afinal, o meu coraçao ira trazer mais alegria para outra pessoa...nao importa mais quem...

Estou grata por poder partilha lo com mais alguem...

Senti as luzes cada vez mais desfocantes...estava a acabar..

Nao me lamento de nada, a minha vida foi curta mas bem linda....

Estou feliz por puder partilhar com mais alguem uma vida....

Uma vida que merece ser vivida....

HeartBreaker
Enviado por HeartBreaker em 13/12/2013
Código do texto: T4610748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.