ALUCINAÇOES NO ELEVADOR

Era uma manha de Segunda feira, estou a dirigir me para o trabalho.

Mas primeiro vou me apresentar, sou Helder, tenho 26 anos.

Trabalho na area do serviço publico, num departamento no centro da cidade .

Estou de carro, que acabou de ser reparado, vivo sozinho, nao tenho animais nem namorada, muito menos filhos.

Faltam acerca de uns 25 minutos ate ao trabalho começar, mas eu detesto chegar atrasado por isso vim mais cedo hoje.

Umas ruas, avenidas, rotundas e ja estou a estacionar me perto do departamento.

Sai, estava um frio enorme, andei rapidamente para o edificio e entrei.

Nao havia uma unica pessoa ainda, talvez os seguranças estava ja aqui....mas nao os vi.

Avancei e entrei no elevador, ao clicar no botao do 7 andar este primeiro, nao se mexeu mas depois arrancou com um impulso entranho.....as portas fecharam se.

Nao liguei muito para isso, estava a planeiar a conversa com o director sobre como subir as finanças...

Sabia perfeitamente como fazer isso, fiz uma estrategia....

Os meus pensamentos foram interrompidos quando reparei no numero que estava ja no elevador...era ja o 9 andar....com certeza havia algo errado...mas podia alguem chamar o elevador no 10 andar?

Este edificio so vai ate ao 17 andar....mais um pouci vai parar....foi o que pensei.

Mas estava errado, o elevador parou por momentos no 9 andar mas as portas nao abriram....e de repente arrancou com toda a velocidade para cima....

10, 11, 12, 13, 14, 15...os numeros pulavam e pulavam....

As luzes começaram a falhar....nada se via mais e estava escuro. Estava muito calor, tirei o sweater que tinha por cima da camisa....mas de momento para o outro ficou frio...as luzes acenderam.....e os botoes começaram a piscar ....parecia uma nave espacial....era horrivel....varios sons...nao sei quanto tempo se passou....o elevador subia e subia....mas isso É IMPOSSIVEL!!!! Ele nao pode passar alem do 17 andar...mas ja nao se notava mais os numeros dos andares.....

Olhei no espelho estava calido.....ele nao parava mais.....nunca mais ia acabar.

Sentei me sobre os joelhos....era impossivel, desde quando é que isso pode ser real?

Nao sei quanto tempo permaneci ali mas o ar estava a acabar....

Mais e mais tempo ai....eu acho que fiquei louco....isso deve ser um sonho.

Dei um beliscao....nada...era real.....mas por outro lado tambem é impossivel...

Estava desesperado....ia morrer ai..

Ouvi gritos mas acho isso devem ser alucinacoes....

Estava cansado, a suar...estava ora quente ora frio....

Encostei a parede coma cabeça....

Fechei os olhos...

Ate que de repente as portas abriram se.....em panico sai desse elevador....

Sem olhar para a frente tropecei em algo...

Olhei para a frente...era melhor nao ter feito isso...arrependi me muito....

Estava tudo vermelho, ou era sangue....estava tudo manchado....e pessoas muitas pessoas....vitimas de um homicidio em massa? Ou alguem....

Vamos la, fechei os olhos, esta na hora de parar de sonhar...isso deve ser apenas impressao minha...devia ter dormido mais....

Voltei a abrir os olhos....nada, outra vez a mesma cena.

Estava insuportavel de ver tudo isso.

Avancei e lancei me para fora, acho que era ja o 1 andar....mas isso nao interessa mais.

Sai para a rua...mas nao havia mais pessoas...tudo escuro...preto e branco....nao pode ser.....nao é verdade....NAO!!!

CORRI E CORRI....a respiraçao estava a tornar se ofegante ate que parei....

cai sobre os joelhos de novo...

Nao sentia mais o meu corpo....doi tudo...onde poderiam estar todos?

o que é que podia estar a acontecer?

Onde estou???

Deitei me...olhei para o ceu, desejei que seria azul...mas era tudo preto e branco...nada...nada era familiar para mim...fechei os olhos...

Todos com quem trabalhei estavam mortos la dentro, tudo esta mudado completamente...

Por longo tempo mative de olhos fechados, nao ouvi mais nada para alem duma calamidade surdecedora....

Mas de repente um som, estranho e diferente interompeu me...

Continuei de olhos fechados...e som nao desaparecia...ao contrario..cada vez mais e mais aumentava...

Paasou mais tempo...o som estava mesmo perto de mim....estremeci e quando o som tornou se insuportavel abri os olhos....

COMO NUM SONHO...AGORA ESTAVA...NO MEU CARRO?

Olhei para os lados, estava de novo tudo normal, pessoas a passar na rua, carros a atravesar as estradas...e um, logo atras estava a buzinar...

Apercebi me que era o sinal verde, arranquei e continuei a conduzir...

Sera que foi apenas um sonho?

Alucinacao?

Estou tao cansado, que mal dormi e agora estava a sonhar?

Parei ao lado do meu edificio de trabalho.

Atravessei o parque de estacionamento e antes de entrar respirei fundo.

De novo nao!

Avancei e entrei....

Estava a espera daquelas cenas horriveis e muito sangue mas ao contrario..nada aconteceu...tudo estava mais que normal.

Pessoal a andra de um lado para o outro, dando risadas, a discutir algo, a trabalhar, a gritar, a correr....

sim, isso devia ser simplesmente uma alucinaçao...

Dai entrei, e fui para o mu trabalho habitual...

HeartBreaker
Enviado por HeartBreaker em 29/11/2013
Código do texto: T4591720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.